Bono diz ter vergonha do nome U2 e da própria voz em músicas antigas

“Paul McGuiness, nosso primeiro manager, nos convenceu de que (o nome U2) era ótimo e ficaria muito bom nas camisetas. Mas realmente não gosto até hoje”, afirma o cantor

  • Leia mais sobre:
  • U2

Não é segredo que Bono nunca foi o maior fã do nome U2. A alcunha, tirada do modelo de um avião de espionagem americano é de fácil assimilação – algo que não parece, mas é muito importante na hora de popularizar.

Porém, o vocalista voltou a expressar seu desgosto em conversa com o Awards Chatter. Conforme transcrito pelo The Times, ele declarou:

“Paul McGuiness, nosso primeiro manager, nos convenceu de que era ótimo e ficaria muito bom nas camisetas. Mas realmente não gosto até hoje. Soava futurista à época. De qualquer modo, também não havia me dado conta àquela altura que The Beatles era um trocadilho ruim.”

- Advertisement -

Os vocais antigos de Bono

Outro constrangimento que a carreira artística causa a Bono é quando ouve suas performances vocais, especialmente nas músicas antigas.

“Fico vermelho se estou no carro e começa a tocar alguma. Uma vez, Robert Palmer disse a Adam (Clayton, baixista) que eu deveria baixar o tom, pois seria um favor a mim mesmo e a quem me ouve. Não era algo em que eu pensava.”

Sua análise é ainda mais autodepreciativa quando fala sobre “Boy”, álbum de estreia da banda, lançado em 1980.

“O material é muito único, realmente original. Mas eu não preenchia os detalhes onde minha voz deveria se encaixar.”

A música do U2 que mais o orgulha

Porém, uma música mais recente ganhou elogios. Ela faz parte do disco “How To Dismantle An Atomic Bomb”, de 2004.

“‘Vertigo’ é provavelmente a canção da qual mais tenho orgulho. Especialmente pelo modo como ela se conecta com o público”.

U2 hoje

No fim do ano passado, o U2 lançou a música “Your Song Saved My Life”, presente na trilha da animação “Sing 2”. Os músicos revelaram que a banda já prepara seu próximo disco.

Leia também:  A surpreendente melhor música dos Beatles na opinião de Paul McCartney
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • U2
InícioCuriosidadesBono diz ter vergonha do nome U2 e da própria voz em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades