The Who finalmente deve lançar “Lifehouse” em 2022, segundo Pete Townshend

Ópera rock criada em 1971 viria na sequência de “Tommy”, mas foi descartada e acabou dando lugar a “Who’s Next”

O guitarrista e compositor Pete Townshend revelou à revista Mojo que o projeto “Lifehouse”, do The Who, pode ser lançado ano que vem. Os formatos ainda não foram definidos.

O material, criado em 1971, viria na sequência da ópera rock “Tommy”. Porém, após desacertos internos, a banda optou por um caminho mais convencional e tirou as conexões entre as composições, originando assim o álbum “Who’s Next”.

- Advertisement -

Agora, cinco décadas depois, Townshend tenta ressuscitar o projeto, conforme relatado pela Mojo. Parte do trabalho foi revelado em pequenos clipes postados no Instagram. Nos vídeos, as demos originais do projeto são mostradas, com o guitarrista ampliando para mostrar uma caixa de fita contendo uma gravação de uma música nunca lançada chamada “Ambition”.

https://www.instagram.com/p/CWRY3xfMo_C/

Em outro momento, o músico revela que um novo lançamento de “Who’s Next” / “Lifehouse” estava originalmente agendado para 2021. No entanto, como todo trabalho baseado no projeto em questão até hoje, não se materializou. Desta vez dá para culpar a Covid, como o guitarrista afirma.

A história de Lifehouse

Leia também:  Slipknot muda de ideia e resolve tocar 1º álbum na íntegra no Brasil

À época, Pete Townshend elaborou um conceito e firmou acordo de US$ 2 milhões com a Universal Pictures para um projeto multimídia. “Lifehouse” era ambientado em um futuro não muito distante, em um ponto da história onde todos na terra usavam salva-vidas especiais “parecidos com cápsulas” conectados por fios a uma grade central mundial que os alimentava com entretenimento, embora não com rock, que era proibido.

A premissa básica do enredo era que um jovem chamado Bobby encontraria uma maneira de invadir a grade para lançar um festival de música no qual artistas e público se uniriam para criar uma nota perfeita, infinita e universal, o que teria consequências dramáticas e imprevistas para todos.

Ninguém do The Who entendeu

O problema é que nem os colegas de The Who compreenderam a proposta do músico, como o vocalista Roger Daltrey declarou recentemente à Classic Rock.

“Não fazia sentido, nenhum de nós conseguia entender. Mas tinha algumas boas ideias. O que percebi foi que, se algum dia encontrássemos o sentido da vida, seria uma nota musical. Eu pensei que era uma ótima ideia.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Who finalmente deve lançar “Lifehouse” em 2022, segundo Pete Townshend
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades