Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos de Clube da Esquina em show online

Concerto histórico será transmitido gratuitamente pelo YouTube na próxima quarta-feira (29), a partir das 20h30

Para celebrar os 50 anos do Clube da Esquina, Milton Nascimento fará uma apresentação histórica ao lado de sua banda e da Orquestra Ouro Preto. O show será realizado, nesta quarta-feira (29), no palco do Cine-Theatro Central de Juiz de Fora (MG).

O evento terá transmissão gratuita pela internet. A partir das 20h30, será possível acompanhar pelo canal da Orquestra no YouTube ou pelo player de vídeo incorporado abaixo.

- Advertisement -

Composições assinadas por Milton, Lô Borges, Brant e Ronaldo Bastos, entre outros do Clube da Esquina, marcarão presença no repertório. “Maria, Maria”, “Nada será como antes” e “Paisagem na Janela” são algumas das faixas confirmadas.

A Orquestra Ouro Preto terá regência do maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística a cargo de Augusto Nascimento.

Em nota, Milton Nascimento celebra o surgimento dessa parceria inédita.

“Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto – não só da parte musical – mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. E quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao Clube da Esquina junto com eles, foi uma realização muito grande para todos nós.”

Serviço – Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto – Clube da Esquina

Leia também:  Turnê de Paul Di’Anno pelo Brasil volta a ser adiada devido a problemas de saúde

Milton Nascimento e o Clube da Esquina

Após o sucesso do álbum “Travessia” em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional. Neste período, gravou três discos importantes em sequência, mas o quarto foi o mais revolucionário: o duplo “Clube da Esquina”, que levou também o nome de Lô Borges na capa.

O trabalho conquistou notoriedade mundial e se tornou um marco definitivo na história da música brasileira.

Sobre a Orquestra Ouro Preto

Prestigiada formação orquestral, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades se reafirmando como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo tem programação nas principais salas de concerto no Brasil e no mundo, além de se destacar no número de visualizações e ouvintes das plataformas de streaming e redes sociais.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto.

Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD e sete DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, e indicada ao Grammy Latino 2007, como “Melhor Disco Instrumental”, por Latinidade. Os discos “Latinidade – Música para as Américas”, “Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas”, “The Little Prince” e “Orquestra Ouro Preto e Desvio – Ritmos Brasileiros” têm distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMilton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos de Clube da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades