Grammy retira Marilyn Manson da lista de indicados para um de seus prêmios

Colaboração com Kanye West concorria a Melhor Canção de Rap; nome dele foi retirado apenas desta categoria, mas segue listado na disputa por Disco do Ano

Os organizadores do Grammy retiraram o nome de Marilyn Manson da lista de indicados na categoria Melhor Canção de Rap. O músico aparecia junto de Kanye West e Jay-Z pela música “Jail”.

Por outro lado, Manson ainda aparece entre os nominados a Disco do Ano por sua participação em “Donda”, álbum de Kanye.

- Advertisement -

A Recording Academy vinha sendo criticada por dar espaço a Brian Warner (seu nome real) após a avalanche de acusações que o citam como agressor sexual e psicológico, em movimento liderado pela atriz Rachel Evan Wood.

Inicialmente, a instituição disse, através do CEO Harvey Mason Junior, que não julgava as ações das pessoas, restringindo os critérios a aspectos artísticos. Porém, ao que parece a pressão pública surtiu algum tipo de efeito. Apesar disso, a instituição não explicou o motivo de retirar Manson da lista de indicados.

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

Marilyn Manson acusado de abuso sexual

Na última segunda-feira (20), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Marilyn Manson em Los Angeles. Discos rígidos e outros materiais de mídia foram recolhidos.

Desde o ano passado, quinze mulheres vieram a público declarar terem sido violentadas. Algumas delas formalizaram acusações na Justiça americana.

A gravadora Loma Vista Recordings, o empresário Tony Ciulla e a agência CAA romperam relações com o cantor de 52 anos. Ele se defende alegando que todas as relações foram consensuais.

Outras notícias que envolvem as acusações de abuso contra Manson podem ser conferidas clicando aqui.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGrammy retira Marilyn Manson da lista de indicados para um de seus...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades