Assista às homenagens feitas a Joni Mitchell durante o Kennedy Center Honors

Ellie Goulding, Brittany Howard e Brandi Carlile, entre outros, tocaram canções da lendária artista (que estava presente) durante o tributo

Joni Mitchell foi uma das homenageadas no Kennedy Center Honors 2021. O evento foi realizado no último dia 5 de dezembro e transmitido na TV dos Estados Unidos na última quarta-feira (22), via CBS.

Pela primeira vez desde 2016, o presidente dos Estados Unidos compareceu à cerimônia anual. Ao falar sobre a musicista, Joe Biden ressaltou (via Rolling Stone):

“Suas palavras e melodias tocam as partes mais profundas de nossas almas, nos fazendo compartilhar o que é profundamente pessoal e ainda assim universal. É por isso que milhões de pessoas ouvem suas músicas e sentem que foram escritas apenas para elas. Seu dom toca a amplitude da natureza humana, o senso de luta, como superamos e como amamos. Joni, parabéns.”

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Na parte performática da celebração, várias homenagens a obras de Joni Mitchell. Ellie Goulding cantou “Big Yellow Taxi”, Brittany Howard e Herbie Hancock fizeram dueto em “Both Sides Now”, Brandi Carlile executou “River” e Norah Jones entregou um medley com outras composições da artista.

Assista a vídeos a seguir.

Ellie Goulding – “Big Yellow Taxi”

https://twitter.com/CBS/status/1473838259583143937

Brittany Howard e Herbie Hancock – “Both Sides Now”

Norah Jones – medley

https://twitter.com/CBS/status/1473837828840701952

O breve discurso de Joni Mitchell

Em 2015, Joni Mitchell sofreu um aneurisma cerebral, que comprometeu sua locomoção e fala. No breve discurso (via Ultimate Classic Rock), ela ressaltou ter aprendido a lutar desde a infância, quando precisou enfrentar a poliomielite com nove anos de idade.

“Sempre achei que a poliomielite havia sido um ensaio para o resto da minha vida. Estou mancando, mas estou indo bem. É uma honra fantástica receber o prêmio. Aproveitem a noite, vou voltar a me sentar.”

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito
https://www.instagram.com/p/CXy-7Y_v-PF/

Kennedy Center Honors

O Kennedy Center Honors é oferecido a artistas por suas contribuições à história e cultura norte-americana. Além de Joni, a 44ª edição da premiação homenageou Bette Midler, Berry Gordy, Lorne Michaels e Justino Díaz.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAssista às homenagens feitas a Joni Mitchell durante o Kennedy Center Honors
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades