Billie Eilish realmente não conhece Van Halen?

Cantora deu a entender em entrevista no ano de 2019 que não sabia quem era a famosa banda; em 2021, voltou ao programa de TV onde a polêmica começou e fez questão de se explicar

Em 2019, muita gente ficou assustada com uma declaração de Billie Eilish em entrevista ao programa de TV de Jimmy Kimmel. Com 17 anos na época, a cantora afirmou não conhecer o Van Halen, uma das bandas de rock mais importantes de todos os tempos.

A situação, claro, gerou uma série de comentários negativos. Dois anos depois, ela voltou ao mesmo show televisivo – e parece que a coisa não é bem assim.

Da primeira vez em que foi entrevistada por Kimmel, Eilish foi perguntada a respeito de Madonna e outros artistas mais velhos. Quando chegou a vez do Van Halen, ela respondeu com um sonoro “quem?”. O apresentador, então, respondeu dizendo que tinha vontade de chorar. Isso gerou muita polêmica na internet, é claro.

Billie Eilish defendida por um Van Halen

Na ocasião, até mesmo Wolfgang Van Halen, então baixista da banda e filho do guitarrista Eddie Van Halen, saiu em defesa de Billie Eilish. Em um post no Twitter, ele incentivou os fãs a conhecerem a música da cantora, repudiando ataques contra ela de alguns fãs mais exaltados.

“Se você nunca ouviu falar de Billie Eilish, vá atrás. Ela é legal. Se você nunca ouviu falar de Van Halen, vá atrás. Também são legais. A música deveria nos unir, não nos dividir. Ouça o que você quiser e não tente envergonhar os outros por não conhecerem o que você curte.”

“Não é bem assim”

Em 2021, Billie Eilish voltou ao Jimmy Kimmel Live e relembrou a polêmica. A cantora garantiu que tudo não passou de uma brincadeira, mas apontou que as pessoas realmente acreditaram que ela nunca tinha ouvido falar no Van Halen.

“Lembra da última vez que eu estive aqui e você me fez parecer meio estúpida? Eu achei engraçado porque eu estava brincando, e todo mundo achou que eu estava falando sério e não conhecida nada.”

Apesar disso, a artista realmente levou na brincadeira toda a polêmica, mas fez questão e deixar claro que tem conhecimento musical. Ela revelou ter sido influenciada por bandas como o Green Day – de quem já revelou ser grande fã – e até mesmo os Beatles, bem mais antigos do que o Van Halen.

0 comentários
  1. O fato dela não conhecer o Van Halen não implica que a banda seja pouco conhecida e sim que a garota tenha pouca cultura musical, baixo conhecimento da historia da musica.. não ha motivos para os fãs se exaltarem e apenas sentirem pena por uma artista do ramo não conhecer as raízes da musica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share