A música do Black Label Society feita quando Zakk Wylde quase entrou no Guns N’ Roses

Guitarrista integraria banda de Axl Rose e Slash em 1995; iniciativa não foi adiante, mas gerou instrumental da canção “The Rose Petalled Garden”

Em 1995, por um breve período, Zakk Wylde deixou de ser o guitarrista de Ozzy Osbourne para fazer uma experiência com o Guns N’ Roses. A proposta era criar uma nova dinâmica na banda, com ele e Slash se alternando nos solos.

A ideia não passou de algumas jams. O único resultado concreto foi a música “Rose Petalled Garden”, que acabou entrando no álbum de estreia do Black Label Society, “Sonic Brew” (1998).

- Advertisement -

Em entrevista ao AL.com, o músico relembrou a sonoridade obtida no breve período.

“Acho que essa música é bem na veia do som que alcançamos à época, uma pegada mais robusta. Eles nunca a aproveitaram, então decidi colocar letra e lançar no meu disco.”

Leia também:  Bruce Dickinson cita Andre Matos entre cantores que mais admira

Zakk Wylde e Guns N’ Roses

Em outra ocasião, durante participação no programa televisivo That Metal Show, em 2015, Zakk Wylde falou mais sobre a convivência com a banda.

“Nós apenas tínhamos algumas ideias por aí e coisas assim, mas nada chegava ao ponto de Axl cantar ou escrever letras. Mas foi divertido, todos os caras estavam lá. Era Slash, Axl, Duff, Dizzy e Matt. Estávamos todos tocando e coisas assim. Foi um tempo bom.”

Em 2018, ao EonMusic, o músico comentou que fez apenas jams, não audições de fato, com o Guns.

“Jimmy Page não faz teste para os Rolling Stones. Seria como: ‘Jimmy, quer vir e tocar conosco?’. ‘Sim, ok, sem problemas’. Improvisamos um monte de coisas. Fizemos demos e coisas do tipo na casa de Duff, no estúdio. Só tínhamos um monte de riffs e coisas assim, mas nada estava acontecendo, estava no limbo.”

O Guns N’ Roses se desintegrou na sequência, restando apenas Axl Rose da formação em vigência na metade dos anos 1990. Em 2011, durante show em Indianápolis, nos Estados Unidos, Zakk Wylde subiu ao palco com o grupo para tocar “Whole Lotta Rosie”, do AC/DC.

Leia também:  Mãe de Paul McCartney inspirou verso específico de “Yesterday”, dos Beatles
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Black Label Society feita quando Zakk Wylde quase entrou...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Esses momentos de jams com a maioria da banda Guns ‘n Roses está relatada pelo próprio Slash no livro biografia do Slash “Slash – Anthony Bozza, 2008”. E O guitarrista do Guns afirma que não daria certo os dois na banda, por serem solo, assim, preferia um outro tipo de guitarra na banda.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades