Só um integrante da banda de Slash não pegou Covid durante gravações do novo álbum

Guitarrista rítmico Frank Sidoris foi o único a não contrair o novo coronavírus ao longo do período

“4”, novo álbum de Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators, sai dia 11 de fevereiro do ano que vem. O disco traz a banda que vem acompanhando o guitarrista do Guns N’ Roses já há bom tempo, mas uma participação nada especial ocorreu durante as sessões de gravação.

Em entrevista ao LA Lloyd, transcrita pelo Blabbermouth, o músico comentou sobre os malabarismos que foram necessários para seguir em frente em meio a um surto de Covid-19 entre os envolvidos. Inicialmente, ele contou:

“Gravamos tudo ao vivo, duas músicas por dia durante cinco dias; é um álbum de 10 canções. Ao final de tudo isso, comecei a fazer overdubs de guitarra e recebi um telefonema de Myles. Estranhei ele me ligar estando no mesmo prédio. Perguntei: ‘então, o que foi?’. E ele disse: ‘cara, eu testei positivo’.”

- Advertisement -

Mesmo após isolar Kennedy, o vírus seguiu circulando na banda.

“Estávamos hospedados em um Airbnb ali, era um lugar grande e todo mundo tinha seu próprio quarto. Então ele entrou em quarentena e, consequentemente, Todd (Kerns, baixista) e Brent (Fitz, baterista) testaram positivo também. Eu seguia negativado, assim como Frank (Sidoris, guitarrista) e Dave (Cobb, produtor). Um dos engenheiros testou positivo, então o perdemos, o outro seguiu conosco.”

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Porém, a situação não seguiu a mesma após os testes seguintes.

“Começamos a mixar o registro enquanto aguardávamos o fim do período de quarentena. Em Nashville, consegui ser vacinado e, alguns dias depois, fiz o teste e deu positivo. Entrei em quarentena. Neste ponto, já tínhamos levado microfones e algum outro equipamento para a quarentena.

Começamos a fazer backing vocals e trabalhar nos vocais que Myles tinha registrado na casa de hóspedes na ‘mansão de quarentena’, como eu a chamei. A seguir nos liberamos, voltamos ao estúdio, colocamos um pouco de percussão, mixamos e foi isso. No fim das contas, Frank foi o único cara que não teve Covid.”

4, o novo álbum de Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators

“4” será o primeiro lançamento do selo Gibson Records. As gravações rolaram no RCA Studio A na cidade americana de Nashville.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Sobre a parceria com a Gibson Records, Slash declara:

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um marco em nossa parceria, com certeza, e tendo trabalhado de perto com a Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão um selo que genuinamente apoiará os artistas criativamente. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolherem trabalhar. É perfeito.”

Em fevereiro, Slash e sua trupe saem em turnê pelos Estados Unidos. Na metade do ano seguem para a Europa.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSó um integrante da banda de Slash não pegou Covid durante gravações...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades