Arjen Lucassen confirma “Revel in Time”, terceiro álbum do Star One; ouça duas músicas

Roy Khan, Tony Martin, Michael Romeo e as irmãs Floor e Irene Jansen, entre vários outrosk, são os convidados do trabalho

O Star One, do multi-instrumentista holandês Arjen Lucassen, lança o álbum “Revel in Time” no dia 18 de fevereiro. Terceiro trabalho de estúdio do projeto, mantém a proposta dos anteriores, misturando prog/heavy metal com temática lírica inspirada em filmes, séries e livros de ficção científica.

Em declaração promocional, o criador estabeleceu parâmetros comparativos com sua obra principal.

“O Ayreon é a nave-mãe da minha música. Ele contém todos os diferentes estilos musicais que gosto de ouvir e adoro criar. Mas estou sempre em busca de desafios, tentando criar algo novo e original. Trabalhar dentro de um conjunto de restrições força você a fazer isso, então às vezes gosto de me limitar a apenas um componente.

Por exemplo, com o Star One eu foco no lado metálico do Ayreon. Isso significa que você não ouvirá o uso exuberantemente liberal de instrumentos acústicos que são tão frequentemente apresentados em outros álbuns meus, como violino, instrumentos de sopro, violoncelo, trompas, dulcimer, bandolim, etc.”

- Advertisement -
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

“Revel in Time” será um trabalho duplo, porém, com as mesmas músicas nos dois discos, apenas alterando os vocalistas.

Como é de praxe, Arjen Lucassen não costuma revelar todos os participantes de seus discos de uma só vez. Então, muitos nomes ainda não são convidados quando da publicação deste post. Porém, duas faixas já foram liberadas com os nomes dos músicos convidados.

A primeira é “Lost Children of the Universe”, inspirada no filme “Interstellar”. Roy Khan (Conception, ex-Kamelot) a cantou no CD 1 e Tony Martin (ex-Black Sabbath) no segundo. Lucassen mixou os dois registros para o lyric video. A composição ainda conta com um solo do guitarrista Steve Vai e backing vocals de Marcela Bovio (MaYaN).

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Já “Fate of Man” se baseou em “O Exterminador do Futuro” e conta com a vocalista Brittney Slayes (Unleash The Archers) e o guitarrista Michael Romeo (Symphony X).

Também já estão confirmadas as presenças das irmãs Floor e Irene Jansen.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Arjen Anthony Lucassen’s Star One – “Revel in Time”

  1. Fate of Man
  2. 28 Days (Till the End of Time)
  3. Prescient
  4. Back from the Past
  5. Revel in Time
  6. The Year of ’41
  7. Bridge of Life
  8. Today is Yesterday
  9. A Hand on the Clock
  10. Beyond the Edge Of It All
  11. Lost Children of the Universe
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosArjen Lucassen confirma “Revel in Time”, terceiro álbum do Star One; ouça...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades