Zé do Caixão ganhará filme nos Estados Unidos feito por produtora de Elijah Wood

Dois projetos envolvendo personagem de José Mojica Marins foram autorizados por empresa que detém seus direitos - um em inglês e outro em espanhol

O personagem Zé do Caixão, criado pelo saudoso José Mojica Marins, voltará às telonas. Desta vez, em dois projetos internacionais – um deles, feito pela produtora SpectreVision, de Elijah Wood (o Frodo dos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”).

Conforme publicado pelo site Screen Daily, a empresa americana fundada por Wood e pelos diretores Daniel Noah e Josh C. Waller fará um reboot “mais acessível”, em inglês, do lendário personagem de terror, conhecido por lá como Coffin Joe. Em comunicado, os cineastas explicam que a ideia é oferecer:

“Uma versão mais popular, acessível e atualizada… fiel ao dedicado público do Zé do Caixão, mas apresentando o personagem para públicos novos e mais amplos.

- Advertisement -

Zé do Caixão é um personagem icônico e eterno que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar uma nova forma que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

A SpectreVision obteve autorização para trabalhar com o personagem a partir da One Eyed Films, empresa britânica que possui os direitos do Zé do Caixão. Outra companhia de cinema produzirá um filme a respeito do ícone do terror: a Arrow Films, que fará seu longa-metragem em espanhol.

O projeto é conduzido pelos diretores mexicanos Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano. Em nota, uma rperesentante da One Eyed Films afirma que “faz sentido criar novas histórias tanto nos Estados Unidos quanto no México”, pois o alcance do personagem de José Mojica Marins foi imenso.

Sobre José Mojica Marins, o Zé do Caixão

Nascido em 13 de março de 1936, em São Paulo, José Mojica Marins é notável por seus diversos trabalhos no cinema brasileiro. Um dos influenciadores do chamado “movimento marginal” do segmento cinematográfico, ele produziu em gêneros como drama, aventura, faroeste e até pornochanchada, mas se consagrou mesmo no terror.

Leia também:  Crítica: Em “Rivais”, emoções intensas dos personagens brilham na tela

O personagem mais célebre de Mojica é o Zé do Caixão – de tão conhecido, o ator e cineasta era comumente chamado pelo nome do vilão fictício. O sádico agente que matava todo mundo em busca da mulher que lhe desse uma criança perfeita aparece em 10 filmes, além de ser representado livremente em diversas produções.

Como diretor, José Mojica Marins trabalhou em cerca de 40 filmes. Já como ator, o catálogo ultrapassa 25 produções.

Além de seu trabalho no cinema, Mojica tem uma relação próxima com o público do rock e heavy metal. Participou gravando um monólogo para o Sepultura, no álbum “Against” (1998), registrou colaboração na música “Zé do Caixão”, do grupo Metacrose, e esteve em clipes de bandas como Zumbis do Espaço, além de outros trabalhos.

Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 2020, aos 83 anos, de uma broncopneumonia.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZé do Caixão ganhará filme nos Estados Unidos feito por produtora de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades