Ciclista percorre 150 km só para desenhar bebê de Nevermind, do Nirvana, em GPS

Icônica capa foi recriada no mapa de um aplicativo, embora hoje seja motivo de polêmica pelo próprio modelo da imagem

O álbum “Nevermind”, do Nirvana, está completando 30 anos de lançamento, o que está rendendo as mais diversas homenagens. Uma das mais curiosas foi feita por um ciclista australiano, que percorreu um caminho de pouco mais de 150 km para recriar a icônica capa do disco no mapa de um aplicativo de GPS.

O responsável pela proeza foi Pete Stokes, um gerente de desenvolvimento de parques nacionais na Austrália. Grande fã de rock e de bicicletas, o homem percorreu o longo caminho em aproximadamente 8 horas e 26 minutos.

- Advertisement -

Usando o aplicativo Strava, que registra o caminho percorrido pelo usuário em um mapa, ele recriou a imagem do bebê Spencer Elden, que aparece nadando na capa de “Nevermind“. O resultado foi compartilhado em suas redes sociais – e, claro, viralizou. Veja a seguir!

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

Ciclista recria bebê de “Nevermind”, do Nirvana, em GPS

Em entrevista ao jornal The Guardian, Stokes comentou sobre sua paixão pela música do Nirvana, que data de sua juventude. A banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl foi de grande importância em sua formação musical, o que o motivou a fazer a criativa homenagem.

“Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio – tinha uns 14 anos, e essa é a idade em que você forma seu amor pela música.”

Curiosamente, a famosa imagem de Spencer Elden é alvo de processo nos dias de hoje. O próprio modelo, atualmente, processa a banda pelo uso da imagem como “pornografia infantil”. No passado, ele chegou a reproduzir a foto diversas vezes, parecendo não se incomodar com ela.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCiclista percorre 150 km só para desenhar bebê de Nevermind, do Nirvana,...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades