Por que causa da morte de Joey Jordison não será revelada por ex-colegas

Baterista do Slipknot faleceu no último dia 26 de julho, aos 46 anos; circunstância que levou músico a óbito não foi esclarecida

Seja por familiares ou por colegas músicos, a causa da morte do multi-instrumentista Joey Jordison não foi revelada até hoje. Conhecido principalmente pelo trabalho como baterista do Slipknot, o artista faleceu no último dia 26 de julho, aos 46 anos de idade.

Atual baixista do Kreator, Frédéric Leclercq foi perguntado pelo Impact Metal Channel sobre a situação. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o músico explicou que não irá comentar a respeito disso.

“Não cabe a mim dizer. É claro que sei, apenas estou dizendo que não estou em posição de revelar. A família pediu privacidade e devo respeitar. Foi muito triste. Ainda estou lidando com a ideia de que ele se foi.”

- Advertisement -
Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Os dois trabalharam juntos no Sinsaenum, projeto de blackened death metal que lançou os álbuns “Echoes of the Tortured” (2016) e “Repulsion for Humanity” (2018). Dias após o ocorrido, a banda emitiu nota oficial onde também não comentava a causa, mas assim como na declaração de Leclercq, falava muito nas entrelinhas.

“Joey tinha seus demônios e nada machuca mais do que saber que fizemos tudo que estava ao nosso alcance e, ainda assim, não conseguimos ajudá-lo. Ele nunca se achou melhor que ninguém e colocava os outros acima de suas necessidades.”

O legado de Joey Jordison

Ainda durante a entrevista, Frédéric Leclercq também analisou o legado de seu amigo. Além disso, ele deixou uma informação intrigante.

“Joey era incrível, não apenas como baterista. Escreveu canções sensacionais. Sou um privilegiado por termos tocado juntos. Seus últimos shows foram conosco.

Curiosamente, a última música que tocou em um palco se chamava ‘My Swan Song’ (‘Meu Canto do Cisne’, expressão popular metafórica relacionada à ideia de um cisne cantar quando pressente a chegada da morte). É estranho pensar nisso, mas ele a adorava, sentia uma conexão com ela.”

Leia também:  Taylor Swift “não é importante”, diz Courtney Love
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que causa da morte de Joey Jordison não será revelada por...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades