Corey Taylor rompe o silêncio e fala pela 1ª vez sobre morte de Joey Jordison

Ex-baterista do Slipknot, que havia deixado a banda em 2013, faleceu no último mês de julho, aos 46 anos

Em julho deste ano, perdemos o baterista Joey Jordison, que fez parte do Slipknot entre os anos de 1995 e 2013. O vocalista da banda, Corey Taylor, pronunciou-se pela primeira vez sobre a morte do antigo colega e fez questão de expressar seus sentimentos à família de Jordison.

Taylor abordou o assunto em recente entrevista ao programa de rádio de Eddie Trunk, com falas transcritas pelo site Blabbermouth. Na ocasião, o cantor mostrou-se arrasado com a situação e classificou a perda do ex-colega, que tinha 46 anos, como uma “maldita tragédia”.

“Tem sido difícil lidar com isso, cara. Nossa primeira preocupação era obviamente a família dele. Então, entramos em contato imediatamente para ter certeza de que eles estavam ok, para que eles saibam se precisarem de algo de nós, eles podem pedir.”

- Advertisement -

Joey Jordison deixou o Slipknot em 2013, sob circunstâncias não muito amistosas, e chegou a trocar farpas com os integrantes remanescentes pela imprensa. Anos depois de deixar a banda, ele revelou que estava com problemas de saúde.

Leia também:  Taylor Swift “não é importante”, diz Courtney Love

Durante a entrevista a Eddie Trunk, Corey Taylor preferiu não comentar sobre esse assunto, em respeito ao falecimento do músico com quem tocou junto por tanto tempo.

“Sei que muitas pessoas se perguntam sobre as circunstâncias que o levaram a não estar mais na banda. Não vamos falar sobre isso, porque prefiro falar sobre o legado dele, que ele ajudou a criar essa banda que todos nós lutamos para manter e continuar. Só o fato de que ele não está aqui agora… eu ainda não consigo acreditar.”

A morte de Joey Jordison

Joey Jordison tinha 46 anos de idade e desde sua saída do Slipknot, trabalhava em outros projetos, como Scar the Martyr, Vimic e Sinsaenum. Sua morte foi confirmada pela família, em comunicado oficial, dizendo que ele veio a óbito enquanto dormia. A causa não foi revelada.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Na ocasião, a família declarou:

“Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia em 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos.

A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível.

Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCorey Taylor rompe o silêncio e fala pela 1ª vez sobre morte...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades