Slipknot faz homenagem a Joey Jordison e Paul Gray durante show no Knotfest; veja

Os dois músicos fizeram parte da banda desde sua formação e foram lembrados ao final da apresentação

O Slipknot fez homenagens a dois falecidos ex-integrantes durante um show, no último dia 25 de setembro, em Indianola, no estado americano de Iowa. Ao fim da apresentação, realizada como parte do festival Knotfest Iowa 2021, a banda relembrou o baterista Joey Jordison, morto neste ano, e o baixista Paul Gray, que nos deixou em 2010.

Na ocasião, o repertório apresentado pelo Slipknot terminou com a música “Surfacing”, presente no álbum de estreia da banda, homônimo, lançado em 1999. A faixa é uma composição de Jordison e Gray, em parceria com o vocalista Corey Taylor.

- Advertisement -

Era, claro, um momento mais do que adequado para uma merecida homenagem aos dois músicos. Ao fim da canção, telões exibiram fotos de Joey e Paul com seus nomes e os números que receberam na banda, como é tradição – 1 para Jordison e 2 para Gray.

Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

Assista ao momento no vídeo abaixo.

Slipknot homenageia Joey Jordison e Paul Gray

Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio de 2010. O baixista, de 38 anos, morreu em função de uma overdose de morfina e fentanil.

Na ocasião de seu falecimento, ele ainda fazia parte do Slipknot, que dedicou seu álbum seguinte, “5: The Gray Chapter”, ao integrante. A vaga dele foi ocupada por Alessandro Venturella.

Por sua vez, Joey Jordison não fazia parte da banda desde 2013, em uma saída um tanto tumultuada, já que o baterista estava sofrendo com problemas de saúde – e a informação só foi revelada anos depois. Na época, ele foi substituído por Jay Weinberg, que segue no grupo.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

A morte de Joey se deu em 26 de julho deste ano. Segundo sua família, o músico morreu dormindo, sem causas reveladas oficialmente.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlipknot faz homenagem a Joey Jordison e Paul Gray durante show no...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades