Phil Collins não tocará bateria em volta do Genesis porque mal consegue segurar baqueta

Lesão sofrida em 2007 impede o músico de tocar bateria na turnê de reunião; filho dele, Nic Collins, o substitui na função

O retorno do Genesis, por intermédio da turnê “The Last Domino?”, foi adiado por conta da pandemia. Com a retomada das atividades no mundo todo, a tour deve começar ainda neste mês – só que sem Phil Collins na bateria, apenas no vocal.

O próprio filho de Phil, Nic Collins, ficará encarregado das baquetas. O tecladista Tony Banks e do baixista e guitarrista Mike Rutherford juntam-se à formação.

- Advertisement -

Em participação no programa BBC Breakfast (com transcrição via Ultimate Classic Rock), Phil Collins confirmou que seus problemas de saúde o impedem de tocar bateria. O músico sofreu uma lesão em 2007, deslocando uma vértebra no pescoço, o que levou a danos em seus nervos das mãos.

“Estou um pouco debilitado fisicamente, o que é muito frustrante, porque eu adoraria estar lá tocando com meu filho. Eu adoraria, mas eu mal posso segurar uma baqueta com esta mão, então existem algumas coisas físicas no meio do caminho.”

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Antes da pandemia, Phil Collins tinha esperanças de tocar pelo menos algumas músicas durante os shows. O artista confirma, porém, que isso não será possível.

Phil Collins e a confiança em Nic Collins no Genesis

Nic Collins tocou em alguns shows solo do pai em 2017. Segundo Phil, isso foi determinante para convencer Banks e Rutherford de que ele daria conta da reunião. Ele falou sobre o assunto durante outra entrevista para a BBC Radio 2, em 2020.

Na ocasião, o orgulhoso pai comenta um pouco sobre as características do filho como baterista.

“Acho que ambos foram tomados pela forma como Nic meio que entendeu o que era preciso. E ele toca um pouco como eu quando ele quer – ele não toca quando não quer. Sou uma de suas muitas influências, é claro, sendo seu pai. Mas ele toca como eu e meio que tem a mesma atitude que eu. Então foi um bom começo”.

Leia também:  Steve Lukather pagou para recuperar o nome Toto após processo

O filho de Phil Collins não será o único músico a acompanhar o trio do Genesis nessa turnê de reunião. Além dele, que assume as funções do pai como baterista, Daryl Stuermer se reveza entre baixo e guitarra com Mike Rutherford.

A turnê “The Last Domino?” começa no próximo dia 20 de setembro, no Reino Unido.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil Collins não tocará bateria em volta do Genesis porque mal consegue...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades