Axl Rose faz rara menção a Izzy Stradlin antes de tocar “Don’t Cry” com o Guns N’ Roses

Vocalista revelou como surgiu a primeira música feita para a banda, composta ao lado do ex-integrante

Quem assistiu ao show do Guns N’ Roses em Atlantic City, nos Estados Unidos, no último domingo (12), presenciou um momento nada comum nos últimos anos: uma citação ao guitarrista Izzy Stradlin, integrante original da banda. Nostálgico, o vocalista Axl Rose citou o colega antes do grupo tocar “Don’t Cry”, composição dele e de Stradlin.

Conforme transcrito pelo site da revista Rolling Stone, Rose relembrou que a música foi a primeira criação para o Guns N’ Roses, entre 1985 e 1986 – embora só tenha sido lançada no álbum “Use Your Illusion I” (1991) . O cantor pareceu até se divertir relembrando a história que deu origem à canção, reatando uma amizade com Izzy Stradlin.

“Esta próxima música foi a primeira composta para o Guns N’ Roses. Fui até a casa de Izzy e joguei algumas pedras em sua janela. Ele veio até a janela e estava preocupado que eu tivesse ido lá para chutar o traseiro dele. Estávamos em uma briga por alguns meses. Era como os Blues Brothers: ‘temos que reunir a banda novamente’.

Nós nos sentamos e eu disse ‘ei, eu tenho uma letra depressiva aqui’ e ele disse ‘eu tenho uma melodia realmente depressiva de guitarra’, e eu disse ‘perfeito, deu certo.’”

- Advertisement -

Confira o momento no player de vídeo a seguir.

“Don’t Cry” é tocada em shows do Guns N’ Roses desde antes do lançamento do primeiro álbum, “Appetite for Destruction” (1987), mas acabou saindo apenas em 1991. Em seu relato, Axl Rose não mentiu: a música tem letra e melodia bem tristes para os padrões da banda e chega a ser curioso que essa tenha sido a primeira canção escrita para o Guns.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Por que Izzy Stradlin não participa da reunião?

Também em 1991, Izzy Stradlin deixou o Guns N’ Roses por não aguentar mais o ritmo insano de turnês. O guitarrista seguiu em carreira solo, que carece de atividade há alguns anos.

Em 2015, quando o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan foram convidados para voltar ao Guns N’ Roses, Stradlin também foi lembrado. Porém, ele acabou não topando.

Na época, Axl Rose chegou a dizer em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, que nem ele sabia explicar a ausência do amigo.

“Não sei exatamente o que dizer sobre Izzy. É como se você pudesse ter uma conversa e achar que é de um jeito e, então, no outro dia já é de outro jeito. E eu não estou tentando provocar Izzy. É só que o que acontece com ele é algo meio dele, seja lá o que isso for.”

Confira no vídeo abaixo.

Leia também:  Primeiros atores de nova série de “The Office” são revelados

A entrevista repercutiu tanto que Izzy Stradlin recorreu ao Twitter, rede social que ele praticamente não atualiza, para rebater.

“Besteira. Eles não queriam dividir o dinheiro igualmente. Simples assim. Indo em frente…”

A postagem foi removida pouco tempo depois.

Alan Niven, empresário do Guns entre 1986 e 1991, contou que, em 2017, Izzy Stradlin reconsiderou sua decisão de ficar fora da reunião. Segundo ele, o guitarrista chegou a viajar a uma das cidades onde a banda tocaria e a participar de uma passagem de som.

“Ele saiu após uma passagem de som, não queria ter nada a ver com aquilo.”

Niven apontou que o fato ocorreu “em 2017, em algum lugar no meio-oeste (dos Estados Unidos), quando estavam fazendo shows em estádios”.

“Obviamente, estava indo bem e todos estavam felizes, havia um pouco daquela irmandade. Estou certo de que ele teria ficado com isso. No entanto, algo deve tê-lo aborrecido, pois ele saiu logo após a passagem de som e nunca surgiu para outra performance. Acho que, agora, ele está desapontado (com a banda).”

Curiosamente, Stradlin foi, até o momento, o único integrante da formação clássica do Guns N’ Roses a não participar de qualquer show da “Not In This Lifetime… Tour”. Além do retorno permanente de Slash e Duff McKagan, Steven Adler chegou a tocar algumas músicas em certas apresentações feitas pela banda.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAxl Rose faz rara menção a Izzy Stradlin antes de tocar "Don't...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades