Foto: Raony Correia

Felipe Andreoli lança “Driven”, música do primeiro álbum solo de sua carreira

Com participações de Kiko Loureiro, Simon Phillips, Dino Jelusick e Guthrie Govan, entre outros, disco será disponibilizado no próximo dia 21 de setembro

O baixista Felipe Andreoli, do Angra, divulgou o single “Driven” nas plataformas de streaming. A faixa, que ganhará em breve um videoclipe dirigido por Leo Liberti, estará em “Resonance”, primeiro álbum solo do músico, agendado para sair no próximo dia 21 de setembro.

O músico externou sua empolgação com a divulgação da faixa em material de divulgação:

“Estou muito feliz de apresentar ao mundo o primeiro single do Resonance, um trabalho que levou tantos anos para finalmente dar frutos. Estou animado para ouvir a opinião das pessoas sobre a música”.

O single “Driven” foi escolhido por representar as diversas nuances apresentadas no álbum como um todo, de acordo com o baixista.

“Adoro esta música, e apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento do álbum, pois ela tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados”, explica Felipe.

Ouça o single “Driven”, a seguir, via YouTube, ou clique para conferir em sua plataforma preferida.

“Resonance” foi viabilizado mediante campanha de financiamento coletivo e as recompensas dos apoiadores serão enviadas a partir de data 21 de setembro. Estão disponíveis em pré-venda no site oficial do músico o álbum, camisetas e o songbook do disco.

Diversos convidados participam do trabalho, como os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson); o vocalista Dino Jelusick (Whitesnake); e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger, Kiko Loureiro) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).

O disco tem capa do artista Gustavo Sazes. A masterização é assinada por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa). Em nota, Andreoli comenta:

“Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. ‘Resonance’ representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum.”

Celebrando a liberdade artística de se lançar um álbum por meio de financiamento coletivo, dando ao artista o tempo necessário para conceber sua obra, “Resonance” carrega em si diversos significados, de acordo com o músico.

“Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra ‘Resonance’ assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum.”

A arte da capa, por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que permite “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica.

“Em uma época em que as colagens de Photoshop dominam, Gustavo utilizou uma matéria prima real que tem tudo a ver comigo: café! Uma verdadeira e estimulante obra de arte.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Felipe Andreoli – “Resonance”

  1. Driven
  2. Resonance
  3. Thorn In Our Side (Feat. Simon Phillips & Dino Jelusick)
  4. Not A Day Goes By
  5. Metaverse (Feat. Virgil Donati & Andre Nieri)
  6. Neutron Star (Feat. Brett Garsed)
  7. Chaos Theory
  8. Down The Line (Feat. Guthrie Govan)
  9. Sagan (Feat. Kiko Loureiro)
  10. Thorn In Our Side [Instrumental] (Feat. Simon Phillips)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share