Foto: Travis Shinn

Tom Morello libera a música “Driving to Texas”, com integrantes do Phantogram

Faixa estará no próximo álbum solo do guitarrista do Rage Against the Machine, “The Atlas Underground Fire”

O guitarrista Tom Morello liberou o novo single “Driving to Texas” nas plataformas digitais. A faixa estará no próximo álbum solo do músico do Rage Against the Machine, “The Atlas Underground Fire”, que será lançado no próximo dia 15 de outubro.

“Driving to Texas” conta com participações de Sarah Barthel e Josh Carter, ambos do duo Phantogram. Em nota, Morello celebrou a participação dos artistas.

“Trabalhei com Josh do Phantogram no meu primeiro álbum, ‘The Atlas Underground’, e fiquei emocionado quando ele e Sarah entraram em contato para colaborar com esse álbum.

Essa música é muito assustadora – uma jornada sombria, uma luta por uma alma torturada. Ela mostra a amplitude do som que você ouvirá neste álbum. Sarah tem uma das vozes mais assombrosas e bonitas da atualidade, e a produção de Josh é tão nova e misteriosa.”

Você pode ouvir “Driving to Texas” no player a seguir.

Clique aqui para conferir outra faixa que estará no álbum: um cover de “Highway to Hell” (AC/DC) com vocais de Bruce Springsteen e Eddie Vedder (Pearl Jam).

Sobre o novo álbum

“The Atlas Underground Fire” é o segundo álbum solo de Tom Morello e será lançado em 15 de outubro pela Mom + Pop Music. O título é uma referência ao primeiro disco solo do guitarrista, “The Atlas Underground”, que foi lançado em 2018.

A promessa é de um trabalho que, assim como o antecessor, apresenta influências alternativas e também de música eletrônica, sem deixar o rock e a guitarra de lado.

Além disso, o álbum chama a atenção pela quantidade de convidados especiais. Além de Springsteen e Vedder, Morello contou com as participações de Damian Marley, Bring Me The Horizon, Chris Stapleton, entre outros.

Gravado durante a pandemia, “The Atlas Underground Fire” foi feito de forma relativamente improvisada em questões técnicas, algo que hoje o guitarrista vê como algo bastante positivo. Em nota, ele comentou:

“Durante o isolamento, eu não tinha acesso a um engenheiro de som, então tive que gravar todas as partes de guitarra no gravador de voz do meu celular. Isso pareceu uma ideia absurda, mas levou uma liberdade na criação, já que eu não podia elaborar demais nenhuma parte de guitarra e tinha que confiar nos meus instintos.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Tom Morello – “The Atlas Underground Fire”

  1. Harlem Hellfighter
  2. Highway to Hell (featuring Bruce Springsteen and Eddie Vedder)
  3. Let’s Get The Party Started (featuring Bring Me The Horizon)
  4. Driving to Texas (featuring Phantogram)
  5. The War Inside (featuring Chris Stapleton)
  6. Hold The Line (featuring grandson)
  7. Naraka (featuring Mike Posner)
  8. The Achilles List (featuring Damian Marley)
  9. Night Witch (featuring phem)
  10. Charmed I’m Sure (featuring Protohype)
  11. Save Our Souls (featuring Dennis Lyxzén of Refused)
  12. On The Shore Of Eternity (featuring Sama’ Abdulhadi)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share