Elvis Presley não morreu? A teoria em torno do falecimento do cantor

Diversos fãs acreditam que o artista forjou o próprio óbito para ter uma vida tranquila longe dos holofotes

Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977. É o que diz a versão oficial, embora ainda existam muitas pessoas que, mesmo décadas após o ocorrido, acreditam que o cantor ainda esteja vivo.

Diversas situações icônicas ou misteriosas giram em torno da morte de Elvis Presley. Ele morreu sentado na privada? Como ele faleceu devido a um colapso cardíaco se os seus hábitos não indicavam essa pré-disposição? Será que ele teria mesmo forjado tudo isso para desaparecer e fugir da fama?

- Advertisement -

No fim das contas, o que se sabe é que Elvis Presley morreu, sim, entre 10h e 14h do dia 16 de agosto de 1977. Ele, que tinha apenas 42 anos, sofreu uma arritmia cardíaca, potencializada por ingestão de medicamentos (overdose).

A morte de Elvis Presley

A rotina de Elvis Presley era um tanto peculiar. Um dia antes de falecer, ele havia comparecido a uma consulta no dentista, por volta das 23h. Durante a madrugada do dia 16, ele jogou um pouco de tênis e tocou algumas músicas no piano. Foi dormir por volta das 4 horas da manhã.

Há registros de que Elvis se levantou às 10h para fazer uma leitura no banheiro – por isso, associa-se bastante a morte do astro a uma imagem onde ele aparece sentado na privada. O cantor foi encontrado, já sem vida, pela namorada Ginger Alden, às 14h. O que se fez até então, não se sabe.

Leia também:  Dave Grohl sentia-se deprimido antes do fim do Nirvana

O velório de Elvis Presley movimentou o mundo todo. Milhares de fãs compareceram a Memphis, no Tennessee, onde ele acabou sendo enterrado.

O caixão chegou a ficar aberto e muitas pessoas viram o cantor sem vida, mesmo com a cerimônia sendo reservada, inicialmente, a pessoas próximas. Ainda assim, há teorias de que ele não tenha falecido naquela data e tenha forjado toda a situação.

“Elvis não morreu”

Diversas pessoas imaginam que Elvis Presley tenha forjado sua morte porque seria uma espécie de refém de seu próprio sucesso. O artista não teria uma vida particular própria, devido à fama no segmento musical.

Há, ainda, quem diga que Elvis tenha inventado toda a situação para sair por cima. Na início da década de 1970, o cantor estava em um bom momento técnico como artista, mas passava por problemas pessoais e de saúde.

Leia também:  A opinião de David Bowie sobre Metallica e o polêmico álbum “Lulu”

Na mente de diversos fãs, Elvis forjou tudo para que concluísse sua carreira sem abandoná-la de forma espontânea. A ideia, para muitos, era construir uma espécie de “mártir artístico”.

Independente da causa, há, mesmo, quem acredite no slogan “Elvis não morreu” (“Elvis ain’t dead”, em sua versão original). Existem grupos de fãs dedicados a provar, até hoje, que o artista estaria vivo.

Na maior parte das vezes, os fãs que creem nessa teoria recorrem a supostas ocasiões em que Elvis teria sido visto em algum local. Comparações são feitas com homens de visual similar ao do cantor avistados por aí. Quase sempre, não há qualquer comprovação.

Um artigo redigido pautado e editado por mim no site Revista Cifras traz algumas situações em que Elvis, supostamente, foi avistado em algum lugar. Clique para ler.

Jamais morrerá

Não dá para dizer que Elvis Presley esteja de todo morto. Trata-se de um dos artistas mais populares da história, que estabeleceu novos padrões para a música popular como um todo.

O legado de Elvis Presley permanece para todo o sempre. Morreu o homem, mas a obra segue sólida.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesElvis Presley não morreu? A teoria em torno do falecimento do cantor
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades