O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos de idade. A informação foi confirmada por um representante da banda, em comunicado oficial.
A nota aponta:
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres, na manhã desta terça-feira (24), cercado por sua família.”
O texto acrescenta que Charlie era “um querido marido, pai e avô e um dos maiores bateristas de sua geração”. A causa do falecimento não foi informada.
Afastamento de Charlie Watts de turnê recente dos Rolling Stones
No início deste mês, havia sido anunciada a ausência de Watts da futura turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos. O músico, substituído por Steve Jordan, teve seu afastamento confirmado em decorrência de um procedimento médico, de origem não confirmada.
Na ocasião, ele havia dito:
“Pela primeira vez, eu estive fora do tempo. Trabalhei muito para entrar em forma, mas acabei por aceitar o conselho dos especialistas de que isso vai demorar um pouco.”
Nascido em 2 de junho de 1941, Charlie Watts fazia parte dos Rolling Stones desde 1963. Inicialmente designer, o baterista entrou para a banda e de lá não saiu mais, tornando-se um dos grandes percussionistas de sua geração.