Foto: Mark Weiss

Yngwie Malmsteen divulga a música “(Si Vis Pacem) Parabellum”, do novo álbum “Parabellum”

Faixa foi definida pelo guitarrista como “uma peça de grande dificuldade”

O guitarrista Yngwie Malmsteen lançou a nova música “(Si Vis Pacem) Parabellum” nas plataformas digitais. A faixa faz parte do álbum “Parabellum”, novo trabalho do artista, que chega a público no dia 23 de julho pela Music Theories Recordings / Mascot Label Group.

Em material de divulgação, Malmsteen comenta:

“'(Si Vis Pacem) Parabellum’ é uma peça de grande dificuldade. Inspirando-se nos arpejos de 4 oitavas de Paganini, é muito satisfatório aplicar esta técnica de violino extremamente desafiadora à minha própria composição. Começando em B menor harmônico, transpõe para D maior natural e depois em F# frígio. É um fluxo natural dentro da progressão de acordes de tonalidades e modos relativos. Foi muito desafiador e emocionante interpretar esta peça e espero que gostem tanto quanto eu.”

Ouça:

“Parabellum” é o 22° álbum de estúdio da carreira de Malmsteen, que está na ativa desde o fim da década de 1970. O músico afirma que o novo trabalho trouxe esforço adicional de sua parte, pois foi produzido em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, ele explica:

“Sempre tento me esforçar em cada álbum que faço, tento coisas que são mais ousadas do que antes. Mas o que ajudou desta vez é que não pude pegar a estrada por causa da pandemia. Isso significava que eu poderia demorar muito mais no estúdio, tanto para escrever quanto para gravar. Como geralmente estou sempre em turnê, o que é ótimo, faz mais de 20 anos que não tenho o luxo de passar muito tempo trabalhando em novas músicas. De repente, não senti pressão alguma. E sinto que o álbum se beneficiou enormemente como resultado.”

Quatro faixas de “Parabellum” conta com vocais, gravados pelo próprio Yngwie, como ele já tem feito em seus trabalhos recentes. Algumas dessas canções seriam instrumentais, mas o músico decidiu cantar nelas depois de perceber que as cantarolava enquanto ouvia dentro de seu carro.

O texto da gravadora aponta, ainda, que não há teclados ao longo do disco – mesmo que a guitarra do artista sueco soe como o instrumento de teclas em alguns momentos, como na introdução de “Wolves at the Door”. Essa composição, liberada como single e disponível para audição logo abaixo, faz referência a um dos ídolos do músico, Niccolò Paganini.

Ouça “Wolves at the Door” e “Relentless Fury”, também liberadas como singles anteriormente:

A música está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Yngwie Malmsteen – “Parabellum”

  1. Wolves At The Door
  2. Presto Vivace in C# minor
  3. Relentless Fury
  4. (Si Vis Pacem) Parabellum
  5. Eternal Bliss
  6. Toccata
  7. God Particle
  8. Magic Bullet
  9. (Fight) The Good Fight
  10. Sea Of Tranquility
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share