KK’s Priest, com K.K. Downing e Tim “Ripper” Owens, lança a música “Brothers of the Road”

Faixa estará em "Sermons of the Sinner", primeiro álbum do projeto

O KK’s Priest liberou a nova música “Brothers of the Road” nas plataformas digitais. A faixa integra o álbum de estreia da banda, “Sermons of the Sinner”, que será disponibilizado no próximo dia 1º de outubro (após adiamento), via Explorer1 Music Group/EX1 Records.

A banda conta com dois ex-integrantes do Judas Priest: o guitarrista K.K. Downing e o vocalista Tim “Ripper” Owens, junto de A.J. Mills (Hostile) na guitarra, Tony Newton (Voodoo Six) no baixo e Sean Elg (Deathriders, Cage) na bateria.

- Advertisement -

Ouça:

Outras duas músicas do novo disco foram liberadas como single anteriormente: a faixa-título e “Hellfire Thunderbolt”.

Assista ao videoclipe de “Sermons of the Sinner”:

Confira, também, a música “Hellfire Thunderbolt”:

Em material de divulgação, K.K. Downing afirma que criou o KK’s Priest como forma de celebrar o legado do Judas Priest, banda que completou 50 anos de existência. A ideia é trazer o projeto para os palcos, tocando músicas autorais desse álbum de estreia e clássicos do grupo original.

Membro fundador do Judas Priest, K.K. Downing saiu da banda em 2011, alegando que iria se aposentar. Após isso, abriu uma espécie de resort de golfe, mas o empreendimento foi à falência.

Em 2018, o guitarrista demonstrou chateação ao não ser convidado para ocupar a vaga de Glenn Tipton na turnê do álbum “Firepower“. O colega de Downing ficou afastado das apresentações devido a um estágio já avançado de Parkinson, mas quem ocupou a função dele foi o produtor Andy Sneap.

Tim “Ripper” Owens, por sua vez, fez parte do Judas Priest entre 1996 e 2003, substituindo Rob Halford. Ele gravou os álbuns “Jugulator” (1997) e “Demolition” (2001). Já Les Binks integrou a banda entre 1977 e 1979, participando dos discos “Stained Class” (1978) e “Killing Machine” (1978).

O baterista Les Binks, que integrou o Judas Priest de 1977 a 1979 e gravou os álbuns “Stained Class” (1978) e “Killing Machine” (1978), também estaria no KK’s Priest. Todavia, ele precisou ser afastado devido a uma lesão no punho, sendo substituído por Sean Elg.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

KK’s Priest – “Sermons of the Sinner”

  1. Incarnation
  2. Hellfire Thunderbolt
  3. Sermons of the Sinner
  4. Sacerdote Y Diablo
  5. Raise Your Fists
  6. Brothers of the Road
  7. Metal Through and Through
  8. Wild and Free
  9. Hail for the Priest
  10. Return of the Sentinel

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKK's Priest, com K.K. Downing e Tim "Ripper" Owens, lança a música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades