Foo Fighters regrava “You Should Be Dancing” para álbum com covers de Bee Gees

"Hail Satin" é o título do novo disco da banda de Dave Grohl, adotando o alter-ego Dee Gees

O Foo Fighters, usando o alter-ego Dee Gees, lançou uma regravação da música “You Should Be Dancing”, clássico dos Bee Gees. A faixa estará em um álbum com covers do famoso grupo de disco music, intitulado “Hail Satin”, que chega a público no próximo dia 17 de julho como parte do Record Store Day 2021.

Assista:

- Advertisement -

O frontman Dave Grohl e seus companheiros de banda escolheram cinco músicas para ganharem novas versões. Quatro são dos Bee Gees propriamente ditos, enquanto a quinta vem da carreira solo de Andy Gibb, o irmão mais novo dos integrantes do lendário grupo.

Além dos covers, “Hail Satin” apresenta faixas de seu trabalho mais recente, “Medicine at Midnight” (2021), gravadas ao vivo em estúdio.

Em recente entrevista, Dave Grohl comentou a respeito do surgimento da ideia:

“Estávamos indo ao estúdio todos os dias e filmando coisas, gravando coisas. Em um dia, tínhamos nossa lista de coisas que deveríamos fazer e lá dizia: ‘gravar um cover para Jo’. Enquanto tínhamos essa conversa, alguém disse: ‘ei, você viu aquele documentário dos Bee Gees?’. E eu era tipo a última pessoa na Terra – a única pessoa que não tinha visto! Então eu disse: ‘por que não fazemos uma música dos Bee Gees?’. Alguém falou: ‘ok… como você quer fazer isso?’. E eu: ‘bem, vamos fazer como os Bee Gees’.

Começamos a gravar as faixas instrumentais e eu pensei: ‘ok, vou lá cantar’… vou te dizer que nunca, nunca tinha cantado assim na vida, mas foi a música mais fácil que eu já cantei em toda a minha vida! Eu cantei a música e em 6 minutos eu tinha terminado. Eu devia ter cantado assim pelos últimos 25 anos!”

Foo Fighters  – Hail Satin

Lado A – The DEE GEES:

  1. You Should Be Dancing
  2. Night Fever
  3. Tragedy
  4. Shadow Dancing
  5. More Than a Woman

Lado B – Live At 606:

  1. Making A Fire
  2. Shame Shame
  3. Waiting On A War
  4. No Son Of Mine
  5. Cloudspotter
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFoo Fighters regrava "You Should Be Dancing" para álbum com covers de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades