Eric Clapton diz que não fará shows só para plateia vacinada: “discriminação”

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, determinou que casas de shows e espaços que recebam outros tipos de eventos deverão exigir comprovante de vacinação do público

Com a vacinação contra Covid-19 avançando em todo o mundo, começam as mudanças na realização de shows e eventos, que estão sendo retomados. O que não muda é a opinião no mínimo controversa de Eric Clapton a respeito da imunização.

O guitarrista afirmou, por meio de um comunicado, que não fará shows em locais no Reino Unido que exijam comprovante de vacinação para entrada do público. A medida, criticada pelo músico, é considerada importante para evitar a disseminação do vírus, que ainda pode infectar imunizados, além de impedir a criação de variantes mais poderosas.

- Advertisement -

Clapton se manifestou através de um canal do Telegram mantido pelo ativista anti-lockdown Robin Monotti Graziadei. O texto do artista responde a uma determinação do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, estabelecendo a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra Covid-19 para a realização de eventos com público.

“Após o anúncio do primeiro-ministro na segunda-feira, 19 de julho de 2021, me senti na obrigação de fazer um anúncio próprio. Quero dizer que não tocarei em nenhum palco onde houver esse tipo de discriminação na plateia. A não ser que haja provisão para que todas as pessoas possam comparecer, me reservo no direito de cancelar o show.”

Eric Clapton e o negacionismo

Desde o início da pandemia, Eric Clapton tem se posicionado contra o lockdown e outras medidas de segurança no combate à Covid-19. O guitarrista chegou a gravar uma música com Van Morrison que encoraja o desrespeito às normas e suas opiniões ficaram ainda mais radicais quando ele sofreu reações ao receber o imunizante da AstraZeneca. Ele também compartilhou informações falsas sobre a vacinação.

Leia também:  Damon Albarn se irrita com público desanimado durante show do Blur no Coachella

Em meio a tudo isso, o músico confessou que tem sido deixado de lado por amigos e familiares devido a seu posicionamento. Falando ao canal Oracle Films, no YouTube, o guitarrista falou que se sente relegado a um ostracismo por “pensar diferente” – o que o fez pensar em mudar de país para recomeçar a vida.

“Tentei entrar em contato com colegas músicos. Não ouço mais falar deles. Meu telefone não toca muito. Não recebo mais tantos textos e e-mails, é bem notório. Pensei seriamente sobre sair da Inglaterra com minha família. Vamos viver em outro lugar, começar em outro lugar.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton diz que não fará shows só para plateia vacinada: "discriminação"
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades