Foto: Lucca Miranda / divulgação

Ego Kill Talent anuncia álbum acústico antes de embarcar para shows nos EUA

“Ego Kill Talent Acoustic” apresenta releituras de músicas que vêm dos dois discos da banda; primeira parte foi liberada nesta sexta-feira (9)

O Ego Kill Talent anunciou que irá lançar um álbum acústico, dividido em três EPs, entre os meses de julho e agosto. Intitulado “Ego Kill Talent Acoustic”, o trabalho chegará a público no seguinte cronograma:

  • 9 de julho (primeira parte);
  • 30 de julho (segunda parte);
  • 20 de agosto (terceira parte).

Ouça a primeira parte do disco a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

O trabalho busca marcar a volta do grupo aos palcos. A banda tem shows anunciados ainda para este ano – pela primeira vez nos Estados Unidos, nos festivais Aftershock, na Califórnia (7 de outubro), e no Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro).

O repertório de “Ego Kill Talent Acoustic” apresenta roupagem acústica com arranjos mais simples e cancioneiros para músicas dos dois álbuns de estúdio do Ego Kill Talent: a estreia, homônima, de 2017; e “The Dance Between Extremes”, que saiu no início deste ano.

Presentes no EP inicial, as primeiras músicas a ganharem essa outra roupagem são “Our Song”, “Diamonds and Landmines” e “The Reason”. A última, inclusive, tem se destacado em rádios europeias, especialmente na Alemanha, de acordo com material de divulgação.

“Os arranjos dos violões pra essa versão acústica criam um bom espaço para a melodia da voz conduzir a canção”, comenta o vocalista Jonathan Dörr, que forma o grupo ao lado de Theo van der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo). “Buscamos simplificar ao máximo os arranjos sem descaracterizar as canções”, completa.

Conhecida pelos shows em que trocam de instrumentos durante as performances, a banda não descarta a possibilidade de inserir as versões acústicas nos setlists dos próximos shows. “Vamos voltar aos palcos esse ano e acho muito possível que tenhamos um momento ‘desplugado’ dentro do show, dando um respiro para voltarmos com os [amplificadores] Oranges no volume máximo em seguida”, conclui Jonathan.

Além das apresentações nos Estados Unidos, a agenda do EKT para 2022 também conta com festivais confirmados na Alemanha (Rock Am Ring e Rock Im Park) e na França (Hellfest).

O EP está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share