The Pretty Reckless reúne membros do Soundgarden no clipe “Only Love Can Save Me Now”

Faixa conta com participação do guitarrista Kim Thayil e do baterista Matt Cameron

O The Pretty Reckless, banda liderada pela vocalista Taylor Momsen, lançou um videoclipe para a música “Only Love Can Save Me Now”. A faixa conta com participação do guitarrista Kim Thayil e do baterista Matt Cameron, ambos do Soundgarden, que também estão na filmagem.

“Only Love Can Save Me Now” está no álbum mais recente do The Pretty Reckless, “Death By Rock and Roll“, lançado no início deste ano. O trabalho ganhou uma edição em CD nacional pela Shinigami Records.

- Advertisement -

Assista ao clipe:

Além da vocalista Taylor Momsen, que também é conhecida por sua carreira como atriz, o The Pretty Reckless traz Ben Phillips na guitarra, Mark Damon no baixo e Jamie Perkins na bateria. O novo álbum “Death By Rock and Roll” sucede “Who You Selling For”, álbum de veia mais blues/classic rock, lançado em 2016.

Há participações especiais de três veteranos do rock. Além de Thayil e Cameron, o guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, toca na música “And So It Went”.

Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

A conexão deste álbum com o Soundgarden, vale destacar, é bem próxima. O The Pretty Reckless estava em turnê com a clássica banda grunge quando o vocalista e guitarrista Chris Cornell cometeu suicídio, em maio de 2017. Onze meses depois, Taylor Momsen e seus companheiros sofreram com a perda de outra pessoa próxima: o produtor de longa data deles, Kato Khandwala, que faleceu em um acidente de motocicleta.

Apesar dos eventos trágicos, as 12 músicas de “Death By Rock and Roll” não expressam tanto esse luto. Trata-se, na verdade, de um disco que expressa o amor de Taylor Momsen pelo rock, estilo musical que mudou a vida dela, do autor deste texto e de muitos leitores.

Taylor, aliás, está cantando como nunca. Dá para sentir que ela evoluiu como cantora e compositora – um processo que já se notava em “Who You Selling For”. A banda também está soando mais entrosada e começa a sair de alguns “lugares comuns”, especialmente nas baladas.

Musicalmente, o quarteto apostou desta vez em uma sonoridade mais orientada ao rock alternativo da década de 90 – não à toa, os convidados do Soundgarden e Rage Against the Machine. A produção tratou de amplificar a pegada da banda e deu um caráter “rock de arena” ao material como um todo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ainda que falte robustez na sonoridade do grupo – “Only Love Can Save Me Now”, que traz participações de Kim Thayil e Matt Cameron, mostra a diferença de se ter dois músicos “parrudos” em uma gravação -, o álbum é composto, em maioria, de bons momentos. Aliás, a única faixa que não vale a pena ouvir é a chatinha “25”.

Além da já mencionada “Only Love Can Save Me Now”, uma das melhores da tracklist, destaco “And So It Went” e o ótimo solo de Tom Morello, “Turning Gold” com sua veia classic rock e o bom groove de “My Bones”. As baladas “Got So High”, mais alternativa; “Standing At The Wall”, de veia radiofônica; e “Harley Darling”, orientada ao country rock, também merecem citações à parte.

“Death By Rock and Roll” não chega a reinventar a roda ou a tirar o fôlego em muitos momentos, mas é um bom álbum. A evolução do The Pretty Reckless ocorre a passos lentos – e esse novo disco sinaliza que as coisas podem ficar ainda melhores na sequência da carreira.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Pretty Reckless reúne membros do Soundgarden no clipe "Only Love Can...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades