Foto: John McMurtrie

Smith/Kotzen lança clipe para “Solar Fire”, música gravada com Nicko McBrain

Baterista do Iron Maiden não participa do vídeo, apenas da gravação da faixa

Os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, ex-Poison, ex-Mr. Big) liberaram um videoclipe inédito do projeto Smith/Kotzen. A música contemplada com a filmagem, que pode ser assistida abaixo, é “Solar Fire”.

A canção faz parte do primeiro álbum da parceria, também chamado “Smith/Kotzen”, que foi lançado por meio da gravadora BMG.

“Solar Fire” conta com a participação do colega de banda do Iron Maiden de Adrian, Nicko McBrain, na bateria. O clipe foi filmado em Los Angeles em abril, onde Richie e Adrian tocaram juntos na mesma sala pela primeira vez desde a gravação do álbum nas ilhas Turcas e Caicos, em janeiro de 2020.

Diferentemente da faixa em si, o vídeo não conta com a participação de Nicko McBrain. Os nomes do baterista e também do baixista que acompanham os músicos não foram divulgados.

Assista:

Já disponível nas plataformas digitais, o álbum “Smith/Kotzen” também contou com a participação do baterista Tal Bergman, parceiro de turnê de Richie, nas faixas “You Don’t Know Me”, “I Wanna Stay” e “‘Til Tomorrow”. Kotzen assume as baquetas nas outras cinco músicas. Smith e Kotzen dividem vocais, guitarras e baixo, além da produção – a mixagem foi assinada por Kevin Shirley.

Sobre a participação de Nicko McBrain em “Solar Fire”, Richie Kotzen havia dito, em entrevista exclusiva a IgorMiranda.com.br, que o baterista mandou muito bem.

“Fiquei tão empolgado quando Adrian disse que pediria para Nicko tocar em ‘Solar Fire’. Cresci ouvindo Iron Maiden, então tê-lo nessa música foi a melhor ideia. A forma como ele toca em ‘Solar Fire’ é fantástica: as viradas, o tempo… estava tudo no ponto certo. Foi muito empolgante ter a oportunidade de contar com meu nome próximo ao dele.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
38
Share