O Go Ahead and Die, projeto que une o vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, ex-Sepultura, etc) com seu filho, o baixista e guitarrista Igor Amadeus Cavalera (Healing Magic), lançou seu álbum de estreia, homônimo, nesta sexta-feira (11). O trabalho foi disponibilizado por meio da gravadora Nuclear Blast.
Além de Max e Igor Amadeus, o grupo conta com o baterista Zach Coleman (Black Curse, Khemmis) em sua formação. A sonoridade é comparada “aos dias de glória do thrash, proto-death metal e punk podre”, com músicas “selvagens, que trazem um desprezo pelas mazelas sociais modernas palpáveis, além de riffs monstruosos e cativantes”.
“Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para tempos cada vez mais extremos.”
O texto promocional ainda aponta:
“Os vocais não foram regravados na busca de algum tipo de tomada ‘perfeita’. Zach Coleman não tocou com programas de acompanhamento de ritmo no computador. O coração e a alma do grupo é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot gravou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk (Power Trip, Cro-Mags, Cavalera Conspiracy). A arte do álbum foi criada por Stewart Easton, enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (Carcass).”
Ouça o álbum a seguir, via Spotify:
Go Ahead and Die – “Go Ahead and Die”
- Truckload Full Of Bodies
- Toxic Freedom
- I.C.E. Cage
- Isolated/Desolated
- Prophet’s Prey
- Punisher
- El Cuco
- G.A.A.D.
- Worth Less Than Piss
- (In The) Slaughterline
- Roadkill
Go Ahead and Die é:
Max Cavalera | guitarra e vocais
Igor Amadeus Cavalera | baixo, guitarra e vocais
Zach Coleman | bateria
* Foto da matéria: Jim Louvau / divulgação