Foo Fighters faz show para público vacinado e grupo antivacina protesta do lado de fora

Apresentação de "aquecimento" foi realizada para 600 pessoas; no domingo (20), banda toca para dezenas de milhares na arena Madison Square Garden

O Foo Fighters realizou, na última terça-feira (15), um show que só poderia ser assistido por pessoas que já foram vacinadas contra Covid-19. Foi a primeira apresentação da banda em um local com 100% de sua capacidade de plateia desde o início da pandemia.

O evento ocorreu no intimista Canyon Club, casa de música ao vivo em Agoura Hills, nos Estados Unidos, com capacidade para 600 pessoas. O intuito era não só entreter o público presente, como, também, oferecer uma espécie de aquecimento aos integrantes da banda, que vão se apresentar para um público bem maior – e também vacinado – no Madison Square Garden, em Nova York, neste domingo (20).

- Advertisement -

A iniciativa rendeu um daqueles momentos que só o mundo pós-2020 poderia nos oferecer: um grupo antivacina promoveu uma manifestação do lado de fora do Canyon Club. De acordo com a Variety, os responsáveis pelo protesto carregavam cartazes com dizeres como “Foo Fighters luta pela volta da segregação” e “evento só para vacinados, não-vacinados não são permitidos”.

Por motivos óbvios, o protesto negacionista não foi lá dos mais movimentados. Porém, uma espécie de subcelebridade estava em meio aos manifestantes: Ricky Schroder, conhecido no passado por ter trabalhado como ator mirim no seriado “Silver Spoons” na década de 1980.

Veículos de imprensa não conseguiram uma declaração de Schroder após o protesto, mas ele já havia se pronunciado por meio da rede social Facebook. Por lá, o ator disse:

“Dave Grohl é um moleque ignorante que merece umas bofetadas por apoiar a discriminação. Ignorância vem em todas as formas e tamanhos. Kurt Cobain está rindo de você, Dave, junto com milhões de patriotas… tolo.”

Confira, a seguir, alguns vídeos da manifestação.

Agora, vamos ao que interessa: assista a alguns vídeos do show do Foo Fighters e confira o repertório tocado pela banda na ocasião.

Foo Fighters no Canyon Club

“Times Like These”, “No Son of Mine” e “The Pretender”:

“Skin and Bones”:

“Somebody to Love” (cover do Queen):

  1. Times Like These
  2. No Son of Mine
  3. The Pretender
  4. Learn to Fly
  5. Run
  6. The Sky Is a Neighborhood
  7. Shame Shame
  8. Rope
  9. My Hero
  10. These Days
  11. Medicine at Midnight
  12. Walk
  13. Somebody to Love (Queen cover)
  14. All My Life
  15. Arlandria
  16. Cloudspotter
  17. Breakout
  18. Skin and Bones
  19. This Is a Call
  20. Aurora
  21. Best of You

Bis:

  1. Making a Fire
  2. Everlong
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters faz show para público vacinado e grupo antivacina protesta do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades