Como seria se o Foo Fighters fosse a banda de apoio de Alice Cooper? Para o veterano, esse poderia ser o cenário perfeito.
Divulgando seu álbum mais recente, “Detroit Stories” (2021), o rei do shock rock concedeu uma entrevista a um programa de rádio na cidade americana de Atlanta, na Geórgia. Questionado sobre quem ele gostaria de ter como banda de apoio, caso não tivesse o seu próprio grupo, o vocalista tinha, curiosamente, uma resposta pronta: Foo Fighters.
A banda liderada por Dave Grohl foi muito elogiada por Alice, que ressaltou a qualidade dos integrantes em reproduzir as músicas do veterano – algo que já foi feito em algumas ocasiões.
O vocalista declarou:
“Quando eles tocam minhas músicas, eles fazem exatamente como a banda. Sério, é incrível. Eu fiz um monte de coisas com o Foo Fighters e muito da influência deles era Alice Cooper. Os caras da banda, eles dizem que aprenderam a tocar ouvindo nossos primeiros álbuns. Então quanto eu subo no palco com o Foo Fighters, eles acertam minhas músicas em cheio – eles tocam exatamente da forma que deveria ser tocadas. Então eu provavelmente estaria nessa banda, se eles precisassem de um vocalista realmente doido.”
Alice Cooper, Foo Fighters e Dave Grohl
Ainda durante a entrevista, Alice Cooper também exaltou a qualidade de Dave Grohl como baterista, função que ele exercia no Nirvana, bem como Taylor Hawkins, que assume as baquetas no Foo Fighters, enquanto Grohl se tornou o frontman. Segundo Alice, ele chegou a cogitar ter Grohl em sua banda ainda nos anos 90.
“Primeiro de tudo, eles têm os dois melhores bateristas. As pessoas esquecem que Dave Grohl… a primeira vez que vi o Nirvana, eu olhei direto atrás dos dois primeiros caras e falei: ‘quem é aquele baterista?’. Porque ele era muito bom, ele realmente se destacava. E eu disse: ‘se essa banda se separar, eu vou atrás daquele baterista’.”