Foo Fighters entrará para o Rock and Roll Hall of Fame, mas Iron Maiden não; veja os 6 escolhidos

Tina Turner, The Go-Go's, Jay-Z, Carole King e Todd Rundgren, além da banda de Dave Grohl, foram as seis opções do júri da instituição

A lista de artistas escolhidos para a classe 2021 do Rock and Roll Hall of Fame foi revelada. Foo Fighters, Tina Turner, The Go-Go’s, Jay-Z, Carole King e Todd Rundgren foram as seis opções do júri da instituição, formado por mais de mil especialistas, para as homenagens da instituição.

Além dos seis introduzidos, haverá reconhecimento a Randy Rhoads, LL Cool J e Billy Preston na categoria Musical Excellend Award; Kraftwerk, Charley Patton e Gil Scott Heron no segmento Early Influence Award; e o fundador da gravadora Sussex Records, Clarence Avant, ao prêmio Ahmet Ertegun Award.

- Advertisement -

Foi divulgado, ainda, que a cerimônia de indução será realizada em Cleveland, cidade dos Estados Unidos onde é sediada a instituição, no próximo dia 30 de outubro. Haverá transmissão posterior pela HBO e HBO Max, ainda sem confirmação se o especial será exibido no Brasil.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

A ausência do Iron Maiden, que estava entre os artistas indicados, chama atenção dos fãs. A banda chegou a entrar no top 5 da votação popular, mas a enquete feita no site da instituição vale apenas como um dos mais de mil votos – ou seja, não garante nada.

O Rock and Roll Hall of Fame

Para ser elegível ao Rock and Roll Hall of Fame, o primeiro single ou álbum do artista ou banda deve ter sido lançado há pelo menos 25 anos. Ou seja: a estreia para a classe de 2021 deve ser datada de 1996 ou antes.

Leia também:  O verdadeiro rei do rock, segundo Dave Grohl: “f.da-se Elvis”

O Foo Fighters, por exemplo, lançou seu álbum de estreia em 1995, então, esta foi a segunda ocasião em que a banda poderia ser indicada. Já nomes como Iron Maiden, que ficou de fora, e Tina Turner, enfim escolhida pela instituição, poderiam ter entrado há bastante tempo.

Na cerimônia de 2020, foram nomeados os seguintes artistas: Nine Inch Nails, the Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex. O evento aconteceu de forma virtual, devido à pandemia.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters entrará para o Rock and Roll Hall of Fame, mas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. nenhuma novidade nisso, instituição criada e comandada pelos “analistas” da rolling stone, revista mais elitista, preconceituosa e “entendida” da historia da musica pop, que sempre foi avessa ao hard rock/heavy metal até o momento que precisava ou que não podia ignorar

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades