Alex Lifeson cria sua primeira banda desde o fim do Rush e anuncia integrantes

Projeto, chamado Envy of None, também conta com o vocalista e baixista Andy Curran, do Coney Hatch

O Rush encerrou as atividades oficialmente em 2018, com seu último show sendo realizado em 2015, devido à saúde do baterista Neil Peart – antes de ser diagnosticado com o câncer que o matou, ele estava lidando com dores nas costas. Desde então, o guitarrista Alex Lifeson e o vocalista e baixista Geddy Lee se mantiveram em hiato na música.

Enquanto Lee segue divulgando um livro sobre baixos, Lifeson deu início a um novo projeto musical, anunciado recentemente. Mesmo sem a longa parceria com o colega de Rush, o guitarrista passou a integrar o Envy of None, que traz o vocalista e baixista Andy Curran, frontman do Coney Hatch, como idealizador inicial.

- Advertisement -

Lifeson e Curran contam ainda com o guitarrista Alfio Annibalini, a vocalista Maiah Wynne e a colaboração de dois bateristas: Tim Oxford e David Quinton Steinberg.

Em entrevista ao Sweetwater, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o guitarrista demonstrou empolgação com o Envy of None. Ele revelou que entrou para o projeto após um convite de Curran, com quem manteve uma amizade desde os shows com abertura do Coney Hatch – o baixista também chegou a trabalhar na parte empresarial do Rush em seus anos finais.

“Andy se aproximou há cerca de 4 anos, pouco depois da última turnê do Rush, e falou sobre colocar guitarras em algumas coisas que ele estava fazendo. Alguns meses depois, ele mandou mais uma (música) e eu toquei. E então começamos a ficar mais sérios.”

Ainda não há previsão para lançar o novo trabalho. De acordo com o guitarrista, há cerca de 10 músicas que estão sendo mixadas no momento.

“Estamos trabalhando nessa parte. Toda a música está gravada. Estamos mixando no momento. Estamos em uma situação boa, mas é bem desafiador. A indústria está tão, tão diferente do que era há 10 anos, sem falar no ano passado. Vamos ver. Espero que no fim do verão, início do outono, tenhamos alguma coisa. Mas estamos muito, muito animados.”

Leia também:  Festival em São Paulo anuncia show de Lauryn Hill para julho

O futuro dos membros do Rush

O Envy of None é o primeiro projeto de um membro do Rush após o encerramento das atividades da banda em 2018. Em 2020, com a morte de Neil Peart, a banda acabou definitivamente e o trio se tornou uma dupla.

Apesar da ausência do letrista e baterista, os fãs ainda querem ver Alex Lifeson e Geddy Lee trabalhando juntos – algo que está nos planos.

Em entrevista anterior ao canal de YouTube Make Weird Music, Lifeson falou sobre os planos ao lado do parceiro musical, que acabaram sendo adiados por conta da pandemia e de outros compromissos de Geddy Lee.

“Após finalizarmos a última turnê em 2015, comecei a compor sozinho e fazer algumas coisas. Geddy estava fazendo um livro. Falamos sobre nos juntarmos e tocarmos, mas ele ficou muito ocupado, mesmo após terminar o livro, pois precisava divulgar. Então, não pudemos tocar juntos. Ainda falamos sobre isso e sei que faremos algo. Claro, a pandemia atrapalhou, mas estamos ansiosos para nos reunirmos e fazermos o que fazemos desde os 14 anos.”

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlex Lifeson cria sua primeira banda desde o fim do Rush e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades