Ayron Jones: promessa de Seattle lança o novo álbum “Child of the State”; ouça

Material até bebe da fonte do grunge e do rock alternativo, mas também tem sua sonoridade guiada por gospel e soul music

A cena de Seattle é bem conhecida por ser o berço do grunge, dando origem a nomes como Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden. Agora, três décadas depois, a cidade americana está trazendo outra promessa dentro do rock: o músico Ayron Jones.

O vocalista e guitarrista, que iniciou carreira na música em 2005, está lançando seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Child of State”. O material até bebe da fonte do grunge e do rock alternativo como um todo, mas também tem sua sonoridade guiada por outros caminhos.

- Advertisement -

Tendo crescido com forte presença da música gospel e do soul, ele tem incorporado elementos desses estilos ao grunge de sua terra natal de uma forma interessante. Há, também, flertes com o rock clássico e um tempero mais rítmico à tradicional sonoridade melancólica de Seattle.

Ouça a seguir, via Spotify:

https://open.spotify.com/album/7GGIqGci2fE3pMFdD8dI1y?si=ae12f75dad354350

Acima de tudo, “Child of the State” soa como um trabalho bem pessoal do artista. Há riffs grandiosos, ganchos melódicos poderosos, talento exalando nos vocais, mas as letras escancaram quem é Ayron: nascido em uma família errática, sem pai e com uma mãe de 19 anos que ganhava dinheiro de formas ilegais, o artista acabou sendo criado pela tia, dentro de um contexto religioso.

Através da igreja, teve seus contatos com a música, o que justifica a influência gospel em algumas de suas melodias e vocalizações. Ainda na juventude, conheceu o som de Stevie Ray Vaughan, o que mudou sua vida.

Todos esses traços pessoais de Ayron Jones aparecem em “Child of the State”. Não só nas letras, como, também, na parte melódica, que transita por vários gêneros e resulta em um álbum de caráter único, difícil de se rotular ou categorizar em um subgênero. Vale cada segundo de sua audição.

O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Ayron Jones – “Child of the State”

  1. “Boys from the Puget Sound”
  2. “Mercy”
  3. “Take Me Away”
  4. “Supercharged”
  5. “Free”
  6. “My Love Remains”
  7. “Killing Season”
  8. “Spinning Circles”
  9. “Baptized in Muddy Waters”
  10. “Hot Friends”
  11. “Emily”
  12. “Take Your Time”

* Texto desenvolvido em parceria por Igor Miranda e André Luiz Fernandes. Pauta, edição geral e redação do conteúdo opinativo (resenha) por Igor Miranda; redação e apuração do conteúdo informativo por André Luiz Fernandes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasAyron Jones: promessa de Seattle lança o novo álbum "Child of the...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades