Blackberry Smoke confirma o álbum “You Hear Georgia” e divulga clipe da faixa-título

O Blackberry Smoke revelou que irá lançar seu sétimo álbum de estúdio em 2021. Chamado "You Hear Georgia", o trabalho produzido por Dave Cobb (Rival Sons, Chris Stapleton) será disponibilizado no dia 28 de maio via Thirty Tigers.

O Blackberry Smoke revelou que irá lançar seu sétimo álbum de estúdio em 2021. Chamado “You Hear Georgia”, o trabalho será disponibilizado no dia 28 de maio via Thirty Tigers.

A pré-venda do material já foi liberada no exterior. A faixa que intitula o álbum foi lançada como single, com um videoclipe que pode ser assistido abaixo.

- Advertisement -

“You Hear Georgia” busca homenagear a terra natal do Blackberry Smoke: o estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Em material de divulgação, a banda afirma que “continua a incorporar o rico legado musical da Geórgia, como tem feito nas últimas duas décadas, homenageando as pessoas, lugares e sons” da região.

Diferentemente dos dois últimos álbuns, “Like an Arrow” (2016) e “Find a Light” (2018), que foram autoproduzidos, o novo trabalho teve o toque do produtor Dave Cobb, que também é do estado da Geórgia. O profissional de estúdio já trabalhou com artistas e bandas como Rival Sons, Chris Stapleton, Jason Isbell, Brandi Carlile e John Prine.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em nota, o vocalista Charlie Starr comentou sobre a música “You Hear Georgia”, disponibilizada com seu videoclipe:

“Liricamente, a música é sobre o sul (dos Estados Unidos) sendo mal interpretado. Obviamente, é um mundo difícil e complicado, e há muitas pessoas más. Mas há muitas pessoas boas também. Tudo começou com a ideia de como as pessoas podem ter uma opinião preconcebida de você, por causa de um forte sotaque sulista, depois expandiu para a realidade de como algumas pessoas parecem ter tanta dificuldade em se relacionar, graças a pontos de vista políticos ou religiosos, ou simplesmente de que parte do país você vem.”

A formação do grupo segue com Charlie Starr (voz, guitarra), Richard Turner (baixo, voz), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, voz) e Brandon Still (teclado). O disco traz, ainda, participações de Jamey Johnson (“Lonesome For A Livin’”) e Warren Haynes (“All Rise Again”), bem como os backing vocals do The Black Bettys.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Antes de anunciar “You Hear Georgia”, o Blackberry Smoke compartilhou três projetos adicionais. Um deles foi o álbum/vídeo ao vivo “Homecoming: Live In Atlanta”, enquanto os demais foram dois EPs: o acústico “The Southern Ground Sessions” e o registro de covers “Live From Capricorn Sound Studios”, com ligações especiais com o histórico estúdio americano.

Blackberry Smoke – You Hear Georgia

1. Live It Down
2. You Hear Georgia
3. Hey Delilah
4. Ain’t The Same
5. Lonesome For A Livin’ (feat. Jamey Johnson)
6. All Rise Again (feat. Warren Haynes)
7. Old Enough To Know
8. Morningside
9. All Over The Road
10. Old Scarecrow

* Foto da matéria: Evan Bartleson / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlackberry Smoke confirma o álbum "You Hear Georgia" e divulga clipe da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades