Peter Jackson libera prévia de documentário The Beatles: Get Back; assista

O documentário ‘The Beatles: Get Back’, com direção de Peter Jackson (‘O Senhor dos Anéis’), teve sua primeira prévia liberada. O filme será lançado no Disney+ no próximo dia 26 de agosto.

O documentário ‘The Beatles: Get Back’, com direção de Peter Jackson (‘O Senhor dos Anéis’), teve sua primeira prévia liberada. O vídeo está no canal dos Beatles no YouTube e traz uma introdução feita pelo próprio Jackson.

O cineasta explica:

“Queríamos dar aos fãs dos Beatles em todo o mundo um presente de fim de ano, por isso preparamos esta amostra de cinco minutos do nosso próximo filme, ‘The Beatles: Get Back’. Esperamos que traga uma sorriso no rosto de todos e alguma alegria tão necessária neste momento difícil.”

- Advertisement -

Com distribuição da Disney, ‘The Beatles: Get Back’ será lançado em 26 de agosto pela plataforma de streaming Disney+. O aplicativo já está disponível para usuários do Brasil.

Assista à prévia a seguir.

Sobre The Beatles: Get Back

‘The Beatles: Get Back’ resgata o material produzido pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. Na época, os Beatles trabalhavam em estúdio na criação de um álbum que seria intitulado ‘Get Back’, mas acabou se tornando ‘Let It Be’ (1970), o último da carreira da banda.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário ‘Let It Be’, também lançado em 1970. O período foi marcado por tensões internas na banda, com direito a uma breve saída do guitarrista George Harrison. Por esse e outros motivos, o álbum acabou engavetado e a banda gravou ‘Abbey Road’ (1969) em seguida, sendo lançado antes do próprio ‘Let It Be’.

Agora, ‘The Beatles: Get Back’ promete restaurar e digitalizar o filme original, além de apresentar material complementar.

Para isso, Peter Jackson, notável por trabalhos como a trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, ficou a cargo de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões em estúdio. Além disso, ele gerenciou 140 horas em captações de áudio para decidir o que aproveitar.

Em comunicado anterior, Peter Jackson disse que o filme original focou demais na tensão existente entre os integrantes – o que não acontecerá na nova produção. “Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo”, disse.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

Sinopse oficial

“‘The Beatles: Get Back’, do aclamado cineasta Peter Jackson, é uma experiência cinematográfica única que leva o público de volta às sessões de gravação dos Beatles durante um momento crucial na história da música. O filme mostra o calor, a camaradagem e a genialidade criativa que definiram o legado do icônico quarteto.

Filmado em janeiro de 1969 e compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (filmadas por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, tudo restaurado de forma brilhante, ‘The Beatles: Get Back’ é a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos e compondo e ensaiando 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo que o acompanharia.

O filme apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível Rooftop Concert em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, ‘Abbey Road’ e ‘Let It Be’.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson libera prévia de documentário The Beatles: Get Back; assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades