Foto: Jenny Risher / earMUSIC

Alice Cooper divulga a música ‘Rock ‘n’ Roll’ e anuncia o álbum ‘Detroit Stories’

O vocalista Alice Cooper confirmou os detalhes de seu próximo álbum de estúdio. O trabalho se chama ‘Detroit Stories’ e chegará a público no dia 26 de fevereiro de 2021, por meio da earMUSIC.

O vocalista Alice Cooper confirmou os detalhes de seu próximo álbum de estúdio. O trabalho se chama ‘Detroit Stories’ e chegará a público no dia 26 de fevereiro de 2021, por meio da earMUSIC.

O primeiro single é a música ‘Rock ‘n’ Roll’, cover de The Velvet Underground, que já foi liberada nas plataformas digitais e pode ser conferida a seguir. Já a capa e a tracklist de ‘Detroit Stories’ pode ser conferida ao fim da matéria.

Ouça:

‘Detroit Stories’, conforme o título indica, faz uma série de homenagens a Detroit, cidade que fica em Michigan, nos Estados Unidos. Alice Cooper nasceu no município em questão, no dia 4 de fevereiro de 1948. Ainda na infância, mudou-se para Phoenix, no Arizona. Porém, a ligação com a terra natal nunca foi deixada de lado.

Clique para comprar produtos de Alice Cooper:

Com produção de Bob Ezrin, o álbum traz uma série de participações especiais de nomes oriundos de Detroit e do estado de Michigan. Entre os nomes citados por ele em material de divulgação e/ou entrevistas, estão Wayne Kramer (guitarrista do MC5), Mark Farner (ex-frontman do Grand Funk Railroad), Paul Raldolph (baixista de jazzlocal) e Johnny “Bee” Badanjek (baterista do Mitch Ryder & The Detroit Wheels), além de músicos do Detroit Horns e backing vocals da cidade.

Em press-release, o próprio vocalista comenta:

“Detroit foi o centro do som pesado na época (fim dos anos 60/início dos anos 70). Você ia para o Eastown e tinha Alice Cooper, Ted Nugent, The Stooges e The Who por 4 dólares. No fim de semana seguinte, no Grande, tinha MC5, Brownsville Station e Fleetwood Mac, ou Savoy Bryan, ou Small Faces. Não dava para ser uma banda de soft rock, ou seu traseiro seria chutado.

Los Angeles tinha seu som particular com The Doors, Love e Buffalo Springfield. San Francisco tinha Grateful Dead e Jefferson Airplane. Nova York tinha The Rascals e The Velvet Underground. Detroit foi o bero do hard rock nervoso. Após não se encaixar em lugar nenhum dos EUA, o Alice Cooper foi reconhecido apenas em Detroit com seu som hard rock guiado por guitarras e nossos shows insanos. Um paraíso dos excluídos. E quando descobriram que eu havia nascido em East Detroit… estávamos em casa.”

Em 2019, Alice divulgou um EP intitulado ‘Breadcrumbs’ que também homenageava bandas e artistas de Detroit. Além de composições autorais, há covers de ‘Sister Anne’ (MC5), ‘Your Mamma Won’t Like Me’ (Suzi Quatro) e ‘Devil With A Blue Dress’ (Mitch Ryder And The Detroit Wheels). Os já mencionados Wayne Kramer, Mark Farner e Johnny “Bee” Badanjek, além de Mick Collins, participaram do registro.

O álbum de estúdio mais recente de Cooper, ‘Paranormal’, foi lançado em 2017. Novamente produzido por Bob Ezrin, o trabalho tem participações de nomes como Larry Mullen Jr (U2), Roger Glover (Deep Purple) e Billy Gibbson (ZZ Top), além dos membros originais ainda vivos da Alice Cooper Band: Neal Smith, Dennis Dunaway e Michael Bruce.

Confira, a seguir, a capa e a tracklist de ‘Detroit Stories’.

Alice Cooper – ‘Detroit Stories’

01. Rock ‘N’ Roll
02. Go Man Go (Album Version)
03. Our Love Will Change The World
04. Social Debris
05. $1000 High Heel Shoes
06. Hail Mary
07. Detroit City 2021 (Album Version)
08. Drunk And In Love
09. Independence Dave
10. I Hate You
11. Wonderful World
12. Sister Anne (Album Version)
13. Hanging On By A Thread (Don’t Give Up)
14. Shut Up And Rock
15. East Side Story (Album Version)

* Foto da matéria: Jenny Risher / earMUSIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share