Foto: divulgação

Iron Maiden anuncia novo álbum ao vivo da ‘Legacy of the Beast’ gravado no México

O Iron Maiden confirmou que irá lançar um novo álbum ao vivo no próximo dia 20 de novembro. O disco, intitulado ‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’ chegará a público por meio da BMG, em CD duplo (digipak), CD deluxe com livreto, vinil triplo de 180g, vinil triplo colorido com a bandeira do México e digital.

O Iron Maiden confirmou que irá lançar um novo álbum ao vivo no próximo dia 20 de novembro. O disco, intitulado ‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’ chegará a público por meio da BMG, em CD duplo (digipak), CD deluxe com livreto, vinil triplo de 180g, vinil triplo colorido com a bandeira do México e digital.

Gravado durante três shows realizados no México, em 27, 29 e 30 de setembro, ‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’ é o registro oficial da turnê ‘Legacy of the Beast‘. A tour teve passagem pelo Brasil também em 2019, incluindo o festival Rock in Rio.

Na ocasião, a banda divulgava um game para smartphones com o mesmo título, aproveitando para fazer uma performance temática, com bastante cenografia e até pirotecnia. O repertório mescla diversos clássicos, como ‘The Trooper’, ‘2 Minutes to Midnight’, ‘Fear of the Dark’, ‘The Number of the Beast’ e ‘Aces High’, com faixas menos lembradas em turnês anteriores, como ‘Flight of Icarus’, ‘For the Greater Good of God’ e ‘The Clansman’, entre outras. A tracklist está disponível ao fim da matéria.

Formatos de ‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’ (Foto: reprodução / Instagram)

Com a palavra, o baixista e líder Steve Harris:

“Quando a etapa final da turnê ‘Legacy’ deste verão (inverno no Hemisfério Sul) foi cancelada devido à pandemia, toda a banda ficou desapontada – e sabemos que nossos fãs sentiram o mesmo. Estávamos ansioso para levar esse show a ainda mais países. […] Ouvimos as gravações da turnê até agora e vimos se dava para criar um álbum ao vivo definitivo para que todos possam curtir. Estou muito feliz com os resultados, especialmente porque o repertório traz músicas que nunca colocamos em outros álbuns ao vivo, como ‘For the Greater Good of God’, e outras mais antigas, como ‘Where Eagles Dare’, ‘Flight of Icarus’, ‘The Clansman’ e ‘Sign of Icarus’, que não entravam no nosso repertório há anos. Nunca lançamos um álbum ao vivo no México anteriormente e acho que esse disco faz justiça à paixão e alegria dos nossos fãs mexicanos que sempre nos recebem de forma fantástica.”

E o novo álbum de estúdio?

Foto: John McMurtrie / divulgação

‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’ deve ser o último lançamento do Iron Maiden antes de divulgar um novo álbum de estúdio. O vocalista Bruce Dickinson confirmou, em recente vídeo divulgado nas redes, que a banda está trabalhando em estúdio, em um projeto que ele ainda não poderia detalhar.

O boato sobre um novo trabalho de estúdio ganhou força quando, no fim de 2019, o produtor de longa data da banda, Kevin Shirley, divulgou uma retrospectiva sobre o ano que mencionava um trabalho de 3 meses em Paris “em um projeto sem nome, mas não tão secreto”. Publicações e até imagens já haviam indicado que o grupo trabalhava com Shirley na França naquela época.

Vale lembrar que o jornalista José Norberto Flesch publicou anteriormente que o Iron Maiden está fechado para voltar ao festival Rock in Rio em sua edição de 2021. A organização ainda não confirmou nenhuma atração do line-up.

Iron Maiden – ‘Nights of the Dead, Legacy of the Beast: Live in Mexico City’

01. Churchill’s Speech
02. Aces High
03. Where Eagles Dare
04. 2 Minutes To Midnight
05. The Clansman
06. The Trooper
07. Revelations
08. For The Greater Good Of God
09. The Wicker Man
10. Sign Of The Cross
11. Flight Of Icarus
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number Of The Beast
15. The Evil That Men Do
16. Hallowed Be Thy Name
17. Run To The Hills

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share