Datas do Rock in Rio 2021 são divulgadas pela organização

As datas do Rock in Rio 2021 já estão definidas. Apesar da pandemia do novo coronavírus não ter chegado ao fim, a organização do festival confirmou a informação em publicação nas redes sociais.

As datas do Rock in Rio 2021 já estão definidas. Apesar da pandemia do novo coronavírus não ter chegado ao fim, a organização do festival confirmou a informação em publicação nas redes sociais.

Em nota, os organizadores afirmam que o Rock in Rio 2021 terá o tema ‘Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez’. Eles garantem, inclusive, que a nova edição será a melhor da história do festival.

- Advertisement -

Datas do Rock in Rio 2021

  • 24, 25 e 26 de setembro (sexta, sábado e domingo), na primeira semana;
  • 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro (quinta, sexta, sábado e domingo), na segunda semana.

“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre”, afirma o CEO Roberto Medina ao anunciar as datas do Rock in Rio 2021.

Leia também:  Polícia prende quadrilha que planejava roubar casa de Nando Reis

Para esta edição 2021, o Rock in Rio está buscando exclusividade em algumas apresentações, o que, segundo o comunicado, garante um fluxo ainda maior de turistas para o Rio. A expectativa é ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo R$ 1,7 bilhão de impacto econômico para a cidade, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos – entre diretos e indiretos.

A organização do festival também afirma “confiante no reestabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades sócio culturais”. Sobre os protocolos a serem adotados, os responsáveis pelo festival dizem que “seguirão rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock”.

Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Atrações

Foto: Wesley Allen / I Hate Flash / Flickr Rock in Rio

O jornalista José Norberto Flesch publicou anteriormente que Iron Maiden, Queen + Adam Lambert e Post Malone já estão com contratos fechados para se apresentarem no Rock in Rio 2021. O colunista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, afirma que Justin Bieber também está confirmado no evento – algo que Flesch também postou algum tempo depois.

Não se sabe ainda em quais datas específicas estará cada atração. A organização também não confirmou oficialmente nenhum artista para o line-up até o momento.

Há, pelo menos, mais um grande festival marcado para o Brasil em setembro de 2021. Trata-se do Lollapalooza, que não irá mais acontecer em 2020 e transferiu sua próxima realização para os dias 10, 11 e 12 de setembro do ano que vem. O novo line-up do evento, realizado anualmente em São Paulo, ainda não foi divulgado.

* Foto do topo da matéria: Renan Olivetti / I Hate Flash / Flickr Rock in Rio

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDatas do Rock in Rio 2021 são divulgadas pela organização
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades