Curiosidades

Qual foi a edição do Rock in Rio com ingressos esgotados mais rapidamente


O site do jornal ‘O Estado de S. Paulo‘ revelou, em recente publicação, qual foi a edição do Rock in Rio que teve os ingressos esgotados mais rapidamente. O evento, que caminha para sua oitava realização no Brasil, foi marcado por recordes na comercialização de suas entradas desde o seu retorno ao país, em 2011.

Segundo a publicação, a edição do Rock in Rio que teve os ingressos esgotados mais rapidamente foi a de 2013. Na ocasião, todos os 595 mil tickets se esgotaram em apenas 4 horas e 15 minutos.

– Veja: 5 shows inesperados que o Rock In Rio trouxe ao Brasil

A programação do Palco Mundo do Rock in Rio 2013 foi:

Dia 13
– Beyoncé
– David Guetta
– Ivete Sangalo
– Homenagem para Cazuza

Dia 14
– Muse
– Florence and The Machine
– 30 Seconds To Mars
– Capital Inicial

Dia 15
– Justin Timberlake
– Jota Quest
– Alicia Keys
– Jessie J

Dia 19
– Metallica
– Alice in Chains
– Ghost
– Sepultura e Tambour du Bronx

Dia 20
– Bon Jovi
– Nickelback
– Matchbox Twenty
– Frejat

Dia 21
– Bruce Springsteen
– John Mayer
– Philip Philips
– Skank

Dia 22
– Iron Maiden
– Avenged Sevenfold
– Slayer
– Kiara Rocks

No Palco Sunset do Rock in Rio 2013, alguns encontros inusitados também chamaram a atenção, como Sepultura + Zé Ramalho, Helloween + Kai Hansen, Destruction + Krisiun, Viper com Andre Matos, Nando Reis + Samuel Rosa, Marky Ramone + Michale Graves, Living Colour + Angélique Kidjo, Vintage Trouble + Jesuton e Almah + Hibria. Rolaram, ainda, shows de Sebastian Bach, Rob Zombie, Offspring e mais.

Outras edições

A reportagem também aponta que a edição de 2011, que marcou o retorno do Rock in Rio ao Brasil, teve seus ingressos esgotados em três dias. Em 2017, foram precisos 19 dias, enquanto que no festival deste ano, foram necessários 15.

O texto afirma, ainda, que os headliners de maior demanda nas edições do Rock in Rio desta década foram Maroon 5 (2017), Beyoncé (2013) e Rihanna (2011 e 2015).


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *