O site do jornal ‘O Estado de S. Paulo‘ revelou, em recente publicação, qual foi a edição do Rock in Rio que teve os ingressos esgotados mais rapidamente. O evento, que caminha para sua oitava realização no Brasil, foi marcado por recordes na comercialização de suas entradas desde o seu retorno ao país, em 2011.
Segundo a publicação, a edição que teve os ingressos esgotados mais rapidamente foi a de 2013. Na ocasião, todos os 595 mil tickets se esgotaram em apenas 4 horas e 15 minutos.
– Veja: 5 shows inesperados que o Rock In Rio trouxe ao Brasil
Programação do Palco Mundo do Rock in Rio 2013
Dia 13
– Beyoncé
– David Guetta
– Ivete Sangalo
– Homenagem para Cazuza
Dia 14
– Muse
– Florence and The Machine
– 30 Seconds To Mars
– Capital Inicial
Dia 15
– Justin Timberlake
– Jota Quest
– Alicia Keys
– Jessie J
Dia 19
– Metallica
– Alice in Chains
– Ghost
– Sepultura e Tambour du Bronx
Dia 20
– Bon Jovi
– Nickelback
– Matchbox Twenty
– Frejat
Dia 21
– Bruce Springsteen
– John Mayer
– Philip Philips
– Skank
Dia 22
– Iron Maiden
– Avenged Sevenfold
– Slayer
– Kiara Rocks
No Palco Sunset do evento de 2013, alguns encontros inusitados também chamaram a atenção, como Sepultura + Zé Ramalho, Helloween + Kai Hansen, Destruction + Krisiun, Viper com Andre Matos, Nando Reis + Samuel Rosa, Marky Ramone + Michale Graves, Living Colour + Angélique Kidjo, Vintage Trouble + Jesuton e Almah + Hibria. Rolaram, ainda, shows de Sebastian Bach, Rob Zombie, Offspring e mais.
Outras edições
A reportagem também aponta que a edição de 2011, que marcou o retorno do Rock in Rio ao Brasil, teve seus ingressos esgotados em três dias. Em 2017, foram precisos 19 dias, enquanto que no festival deste ano, foram necessários 15.
O texto afirma, ainda, que os headliners de maior demanda nas edições do Rock in Rio desta década foram Maroon 5 (2017), Beyoncé (2013) e Rihanna (2011 e 2015).