Brand New Day, álbum póstumo de Eddie Money, é lançado meses após morte

A gravadora Money Music divulgou, nesta sexta-feira (17), um novo álbum de estúdio de Eddie Money. O trabalho, intitulado ‘Brand New Day’, chega a público em formatos físicos. No streaming, foi disponibilizado um EP com as 5 primeiras faixas do disco.

Confira:

- Advertisement -

Eddie Money faleceu no dia 13 de setembro de 2019, aos 70 anos. Pouco tempo antes, ele havia sido diagnosticado com câncer no esôfago, que estava em estágio 4 – o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.

O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, ‘Real Money’, produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

“Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe… vou viver cada dia de uma vez”, afirmou o músico, na ocasião.

Nos últimos anos, além do reality show, Eddie Money trabalhava em ‘Brand New Day’, seu 12° álbum de estúdio e primeiro desde ‘Wanna Go Back’, registro de covers divulgado em 2007. O novo disco estava previsto para sair em julho de 2019, mas acabou sendo adiado por questões que, provavelmente, estariam relacionadas à saúde do cantor.

Leia também:  Disney parece antecipar novo projeto sobre os Beatles

Veja, abaixo, a capa e a tracklist completa de ‘Brand New Day’:

  1. Brand New Day
  2. California Dream
  3. The Way That We Roll
  4. I Love New York 
  5. Shame on Me
  6. Dancing in the Moonlight
  7. Ain’t No Wishing Well
  8. Western Hero
  9. Shake That Thing
  10. Song for Jesse
  11. These Missing You Blues
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrand New Day, álbum póstumo de Eddie Money, é lançado meses após...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades