Documentário Beatles: Get Back, de Peter Jackson, já tem data para estrear

O documentário ‘The Beatles: Get Back’, com direção de Peter Jackson (‘O Senhor dos Anéis’), ganhou data para estrear. Com distribuição da Disney, a produção chega aos cinemas no dia 4 de setembro.

Ainda não foram divulgadas informações a respeito de uma eventual estreia no Brasil. A data, provavelmente, faz menção aos públicos dos Estados Unidos e Reino Unido.

- Advertisement -

Peter Jackson ficaou a cargo da tarefa de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões do disco ‘Let It Be’, que são o tema da produção. Além disso, ele gerenciou 140 horas em captações de áudio para decidir o que vai aproveitar.

Beatles planejava novo álbum após Abbey Road com mais Harrison; como seria?

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Os registros foram feitos pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário ‘Let It Be’, também lançado em 1970 e que será relançado em formato digital e restaurado.

A ideia do novo documentário, aliás, é complementar o que foi feito no filme original, de 1970. Porém, Peter Jackson disse, em comunicado, que a produção original focou na tensão existente entre os integrantes. “Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo”, disse.

O lançamento de ‘The Beatles: Get Back’ tem o intuito de celebrar os 50 anos de divulgação do álbum ‘Let It Be’. Embora tenha sido o último disco a ser revelado pelos Beatles, sua gravação aconteceu antes de ‘Abbey Road’ (1969).

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário Beatles: Get Back, de Peter Jackson, já tem data para estrear
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades