Eric Clapton faz cover de Purple Rain, do Prince, em show; veja vídeo

O guitarrista Eric Clapton realizou, em show na última segunda-feira (13), um cover da música “Purple Rain”, clássico de Prince, artista falecido em 2016. A apresentação aconteceu no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra.

A música de Prince foi tocada após uma versão de “Que Sera Sera”, apresentada em homenagem à atriz e cantora Doris Day, falecida nesta semana, aos 97 anos.

- Advertisement -

– Eric Clapton continua fazendo shows mesmo após anunciar surdez

Clapton é fã declarado de Prince. Na época da morte do cantor, o guitarrista disse, em seu Facebook, que ele era “um grande gênio e uma inspiração”. “Na década de 1980, eu estava na estrada em uma espiral descendente com bebida e drogas. Assisti a ‘Purple Rain’ em um cinema no Canadá, sem ideia de quem ele era. Foi como um relâmpago! No meio da minha depressão e do estado da música naquela época, me deu esperança. Fui para o hotel e compus ‘Holy Mother'”, contou.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

Veja a performance a seguir:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton faz cover de Purple Rain, do Prince, em show; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades