Músicos do Deep Purple não figuram na vida de Coverdale – só Glenn Hughes

A introdução do Deep Purple ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, deixou o vocalista David Coverdale, também notável por seu trabalho com o Whitesnake, bastante honrado. Porém, a ocasião não foi suficiente para fazer com que ele se reconectasse aos outros músicos, que ele descreve apenas como “ex-colegas” – com exceção do cantor e baixista Glenn Hughes.

A revelação foi feita em entrevista à rádio Z93, com transcrição do Blabbermouth. “Foi uma honra completa e absoluta, mas eu me importei apenas com Glenn Hughes. Para os outros, não tenho tempo. Eles impediram que (o guitarrista) Ritchie Blackmore comparecesse para ser homenageado”, afirmou Coverdale.

- Advertisement -

Ritchie Blackmore, de fato, não compareceu à cerimônia, mesmo tendo sido induzido junto de integrantes das primeiras formações – Coverdale, Hughes, os vocalistas Ian Gillan e Rod Evans, o baixista Roger Glover, o falecido tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice. Em nota oficial na época, o guitarrista afirmou que recebeu uma carta do Rock And Roll Hall Of Fame dizendo que o empresário atual do Deep Purple, Bruce Payne, solicitou que ele não comparecesse. Posteriormente, a direção do Hall Of Fame negou ter enviado essa correspondência.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista

– Glenn Hughes revela se há chances de trabalhar com David Coverdale novamente

Ainda durante a entrevista, David Coverdale contou que chegou a ligar para Ritchie Blackmore, pedindo para que ele fosse ao evento. “Eu liguei para Ritchie e disse: ‘vá comigo, ninguém vai fazer nada’. A primeira coisa que eu disse (no discurso) foi: ‘lamento que Ritchie Blackmore não esteja aqui – sem ele, nenhum de nós estaria aqui’. E isso é verdaade. Então, Glenn e eu ficamos mais afastados e curtimos com o Chicago, Cheap Trick, Steve Miller… todos foram incríveis”, disse.

O frontman do Whitesnake preferiu descrever os demais integrantes do Deep Purple como “ex-colegas”. “Fico feliz que sigam como ex-colegas (risos). Eles não figuram em minha vida de qualquer maneira. Têm uma filosofia e ideologia totalmente diferentes da minha”, afirmou.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Glenn Hughes é a única exceção para David Coverdale, que também fez elogios a Ritchie Blackmore e Jon Lord. “Somos irmãos. Conseguimos o trabalho no Deep Purple. Ele chegou antes de mim e me deu boas-vindas, mesmo sendo um vocalista principal – ele é extraordinário. A generosidade dele em dar boas-vindas a um garoto como eu, que nunca havia se apresentado para mais de 100 pessoas em clubes… foi incrível. Ritchie Blackmore e Jon Lord foram muito cavalheiros. Para mim, foi como estar em uma universidade e ter os dois melhores professores: Ritchie e Jon. E fiquei amigo de Glenn. Temos gostos similares na música”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMúsicos do Deep Purple não figuram na vida de Coverdale - só...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

  1. Já ouvi falar que David Coverdale logo após entrar no Purple substituindo Ian Gillan, teria feito declarações pouco lisonjeiras ao seu antecessor. Segundo minha fonte (um conhecido de longa data), Coverdale teria dito que, se um dia deixasse o Deep Purple, sua primeira providência seria fundar uma escola de canto para que Gillan a frequentasse e, a partir de então, aprendesse a cantar direito (sic). Adulto, como todo adulto sabe, é uma bosta e guarda mágoas eternas.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades