‘M*rdas acontecem’, diz Bruce Dickinson sobre diagnóstico de câncer

O vocalista Bruce Dickinson falou, em entrevista à revista Beat, sobre a sua recente luta contra um câncer na língua. O diagnóstico foi revelado ao público em fevereiro de 2015 e a cura completa foi conquistada em maio do mesmo ano.

O cantor do Iron Maiden destacou que as pessoas “andam na ponta dos pés” com relação ao câncer, pois têm receio de debater o assunto. Por isso, ele decidiu falar sobre o assunto em seu já lançado livro autobiográfico, “Bruce Dickinson: Uma Autobiografia” (“What Does This Button Do?”, no título original).

- Advertisement -

“É uma das coisas das quais as pessoas têm medo. Falo disso com detalhe (na autobiografia ‘What Does This Button Do?’). Vejo minha doença com alguns momentos de humor negro e acho que as pessoas precisam saber que é possível, primeiramente, sobreviver, e, em segundo lugar, enxergar esse processo como algo pelo qual você está passando”, afirmou.

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil

– Leia: Bruce Dickinson se incomodou com reação machista ao seu câncer

Em seguida, Dickinson reforçou seu entendimento a respeito da doença. “Não é algo pessoal, não é o único, não é karma, não é a vingança de alguém. É apenas uma m*rda que acontece. E acho que quando você aceita isso, passa a ter uma atitude positiva no tratamento. Quando escrevi o livro, tive que decidir qual seria minha abordagem mental a respeito da doença que, na verdade, faz parte de mim. Pensei em tratá-la como um hóspede não-convidado que veio ao meu corpo e dizer: ‘obrigado, você teve a sua chance, agora, por favor, deixe o prédio, tchau'”, disse.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Por fim, o vocalista disse ser um cara otimista, que sempre vê o copo “meio cheio” em vez de “meio vazio”. “Quase sempre consigo perceber uma forma de deixar as coisas mais positivas. Há pouco sentido em tomar uma atitude negativa, porque não há para onde ir depois disso. Você precisa fazer alguma coisa”, afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias'M*rdas acontecem', diz Bruce Dickinson sobre diagnóstico de câncer
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades