‘Appetite For Destruction’, do Guns N’ Roses volta às paradas quase 30 anos depois

O disco de estreia do Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”, voltou ao top 10 das paradas dos Estados Unidos quase 30 anos depois de ter conquistado posições no topo da listagem, divulgada pela Billboard semanalmente. O retorno aos charts ocorreu devido ao recente relançamento do disco em versão deluxe, com direito a uma edição em box set, intitulado “Locked N’ Loaded”.

Nas paradas da última semana, “Appetite For Destruction” chegou à 10ª posição após 33 mil cópias vendidas, não só do relançamento, como também de edições passadas do álbum.

- Advertisement -

– Você sabia? ‘Appetite For Destruction’ quase foi um fiasco

Lançado em 21 de julho de 1987, “Appetite For Destruction” demorou a engrenar em suas vendas. Em agosto do mesmo ano, o álbum entrou nas paradas da Billboard na posição 182, mas não conseguiu subir muito além disso. Somente um ano depois, em agosto de 1988, a situação mudou: após rádios e MTV começarem a tocar músicas como “Welcome To The Jungle” e “Paradise City”, o disco chegou a ficar na 1ª posição dos charts durante quatro semanas não-consecutivas, além de registrar 147 semanas seguidas – ou seja, quase três anos – no top 200.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias'Appetite For Destruction', do Guns N' Roses volta às paradas quase 30...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades