Kurt Cobain pediu divórcio de Courtney Love, teria dito mãe dele

Kurt Cobain teria pedido divórcio de Courtney Love antes de cometer suicídio em 1994, aos 27 anos. De acordo com o site Alternative Nation, a informação está presente no processo que o ex-genro de Courtney, Isaiah Silva, moveu contra ela – e a afirmação é creditada a Wendy O’Connor, mãe de Kurt.

Isaiah Silva, que era casado com a única filha de Courtney Love com Kurt Cobain, Frances Bean Cobain, entrou com uma ação na justiça americana, no mês passado, acusando a antiga sogra de “entrar em uma conspiração com várias pessoas para invadir sua casa, espancá-lo, sequestrá-lo e tentar matá-lo para recuperar o lendário violão de Cobain”. O instrumento em questão estava em posse de Isaiah desde a sua separação de Frances – recentemente, após acordo extrajudicial, ele ganhou posse do modelo Martin D-18E, usado por Kurt na gravação do “MTV Unplugged”, do Nirvana.

- Advertisement -

Courtney Love é processada por ex-genro sob acusação de tentar matá-lo

Para reforçar suas acusações contra Courtney Love, Isaiah Silva citou algumas informações que teriam sido reveladas a ele por Wendy O’Connor. Segundo Isaiah, Courtney fez ameaças à irmã de Kurt Cobain, Brianne, quando foram expressas suspeitas em relação à morte do músico. Ainda de acordo com as palavras de Silva, Wendy revelou que Kurt solicitou divórcio e que, após a morte dele, Courtney queimou os papeís com o pedido.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Veja, a seguir, a transcrição do que consta na ação judicial movida por Isaiah Silva.

“(A mãe de Kurt Cobain, Wendy) O’CONNOR disse a (Isaiah) SILVA e MARY (mãe de Isaiah Silva) que, logo após a morte de Kurt Cobain, ela e (Courtney) LOVE estavam conversando na cozinha da casa em Washington onde Kurt Cobain havia morrido, quando O’CONNOR começou a questionar os fatos em torno do suposto suicídio de seu filho. O’CONNOR disse que LOVE ficou irritada e ameaçou a filha de O’CONNOR, Brianne O’Connor, dizendo: ‘cale a boca ou ela é a próxima’.”

“O’CONNOR disse a SILVA e MARY que Kurt Cobain pediu o divórcio de LOVE pouco antes de sua morte e iniciou o processo para cortar LOVE de sua última vontade e testamento. No mesmo dia em que ameaçou O’CONNOR, LOVE jogou os papéis de divórcio de Kurt Cobain no fogo e declarou a O’CONNOR: ‘tudo é meu’.”

A informação ainda não foi confirmada por nenhuma das pessoas citadas. Vale destacar, ainda, que são afirmações de “segunda mão”. Não houve, até hoje, nenhuma prova que pudesse relacionar Courtney Love à morte de Kurt Cobain – ela também nega, desde o ocorrido, que tenha qualquer envolvimento nessa situação.

A ação

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

Segundo a “People”, Isaiah Silva acusa Courtney Love de “entrar em uma conspiração com várias pessoas para invadir sua casa, espancá-lo, sequestrá-lo e tentar matá-lo para recuperar o lendário violão de Cobain”.

Kurt Cobain queria sair do Nirvana, diz Courtney Love

O violão mencionado por Isaiah Silva é um modelo Martin D-18E de 1959, usado por Kurt Cobain na gravação do “MTV Unplugged”, registro ao vivo do Nirvana. Silva está com o instrumento desde que se divorciou de Frances Bean Cobain, em 2016, mas só recentemente conseguiu, por meio de acordo extrajudicial, oficializar a posse dele.

De acordo com a acusação de Isaiah Silva, a conspiração de Courtney Love também é datada de 2016. Ele alega ter sido sequestrado, roubado, agredido e abusado sexualmente, no dia 3 de junho daquele ano, pelo ex-empresário de Britney Spears, Sam Lutfi, e outros dois homens. Além disso, ele diz que o trio tentou assassiná-lo. Tudo isso, segundo Silva, a mando de Love – que, ao lado de Frances Bean, também estaria recebendo drogas de Lufti.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKurt Cobain pediu divórcio de Courtney Love, teria dito mãe dele
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades