‘Phantom Of The Opera’, do Iron Maiden, soava como Queen no começo

O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de ‘Phantom Of The Opera’ em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

“Peguei ‘Phantom Of The Opera’, que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico”, contou Stratton.

- Advertisement -

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. “Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: ‘você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen’. Então, não a fizemos assim”, afirmou.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de ‘Phantom Of The Opera’ teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades'Phantom Of The Opera', do Iron Maiden, soava como Queen no começo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades