Fender lança app com aulas de guitarra para reduzir desistências

Existem cada vez menos aspirantes a guitarrista no mundo. E a própria indústria de instrumentos musicais reconhece isso.

Uma pesquisa desenvolvida pela Fender aponta que 45% das guitarras da marca são vendidas a iniciantes, contudo, 90% deles abandonam o aprendizado sobre o instrumento antes de completar um ano. Diante disso, não se tornam clientes com certa frequência. Por outro lado, os 10% que seguem após 365 dias têm uma média de sete guitarras em suas casas.

- Advertisement -

Por isso, a Fender está lançando um aplicativo chamado de Fender Play, que facilita o aprendizado do instrumento. O app oferece uma série de vídeo-aulas destinadas a iniciantes na guitarra.

O Fender Play tem um plano gratuito de 30 dias, para teste, antes de passar a cobrar US$ 20 por mês. O app pode ser baixado no site da Fender (clique aqui para acessar).

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFender lança app com aulas de guitarra para reduzir desistências
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades