Os números que mostram o trabalho por trás dos shows do Metallica

Um artigo publicado pelo site da revista Rolling Stone mostra a impressionante logística por trás da atual turnê do Metallica. O grupo tem excursionado com a “WorldWired Tour”, atualmente, pelos Estados Unidos, após ter passado por América Latina e Ásia.

Segundo a publicação, são necessários 48 caminhões para carregar toda a produção dos shows, que contam com a reprodução de 350 mil watts de áudio. O palco contém 83 dispositivos a laser que tomaram 640 horas para serem programados com o repertório do Metallica.

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Quase 40 mil alto-falantes são utilizados na produção, gerando 2,5 megawatts de energia por noite – segundo a Rolling Stone, é o suficiente para abastecer 1,8 mil casas por um mês. São citados, também, os telões gigantes, pirotecnia, produção de vídeo e outros tópicos relacionados ao palco.

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Há, ainda, a estrutura que não está diretamente relacionada ao palco: segurança, agendamento de meet & greet, imprensa, garantia de alimentação para a equipe e mais. Não é nada fácil.

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Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

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