Ace Frehley faz disco de covers, “Origins Vol. 1”, soar relevante

Ace Frehley: “Origins Vol. 1” [2016]

Compilações de covers feitas por grandes músicos podem revelar muito sobre suas influências. Por mais que as principais inspirações sejam reveladas em entrevistas, é diferente ouvir versões de canções de ídolos feitas por fãs.

- Advertisement -

“Origins Vol. 1”, de Ace Frehley, proporciona essa viagem interessante pela bagagem musical de um dos grandes guitarristas do hard rock. Frehley não economizou nos clássicos: trouxe versões de músicas do Cream (“White Room”), Rolling Stones (“Street Fighting Man”) e Jimi Hendrix (“Spanish Castle Magic” e “Wild Thing” – esta, original dos Troggs, é conhecida na adaptação de Hendrix). Suas principais inspirações ficaram evidentes.

Frehley, porém, foi além. Fez releituras de três músicas do KISS – uma delas, “Rock And Roll Hell”, não foi composta nem tocada por ele na gravação original, no álbum “Creatures Of The Night”. Aproveitou a ocasião, também, para trabalhar com convidados especiais: Lita Ford, Slash, John 5 e Paul Stanley, em uma versão sensacional para “Fire And Water”, do Free.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

O único ponto que ainda deixa um pouco a desejar é a voz de Ace Frehley, que tem ficado um pouco estranha ultimamente. Quem está acostumado com ou quem admira os vocais desleixados de Frehley, no entanto, não vai sentir tanto – o instrumental bem tocado e os solos sempre incríveis do Spaceman são os destaques por aqui.

Por mais que “Origins Vol. 1” não tenha material inédito, trata-se da biografia de um dos grandes guitarristas da década de 1970. As participações especiais deram um charme extra no material. Além de tudo, o disco apresenta bandas que podem ser desconhecidas a fãs de Ace Frehley ou do KISS. É um álbum de valor peculiar.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Nota 8,5

Ace Frehley (vocais, guitarra)
Chris Wyse (baixo)
Scot Coogan (bateria)

01. White Room (Cream)
02. Street Fighting Man (Rolling Stones)
03. Spanish Castle Magic (Jimi Hendrix) – participação de John 5
04. Fire and Water (Free) – participação de Paul Stanley
05. Emerald (Thin Lizzy) – participação de Slash
06. Bring It on Home (Led Zeppelin)
07. Wild Thing (The Troggs) – participação de Lita Ford
08. Parasite (KISS) – participação de John 5
09. Magic Carpet Ride (Steppenwolf)
10. Cold Gin (KISS) – participação de Mike McCready
11. Till the End of the Day (Kinks)
12. Rock and Roll Hell (KISS)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasAce Frehley faz disco de covers, "Origins Vol. 1", soar relevante
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades